Sobre o dia das mães e outras coisas mais

Delícia meu primeiro dia das mães. Passei o tempo todo grudada no pequeno. Almoçamos com minha mãe e minha avó materna. De tarde fomos na casa da minha avó paterna.

***

Eu poderia escrever vários clichês pela data. Entre eles que ser mãe mudou a minha vida, que meu filho é a coisa mais preciosa do mundo, o quanto sou apaixonada por ele. Sim, é tudo verdade. No entanto vou me limitar a usar outra frase pronta: uma imagem vale mais do que mil palavras. Pra mim essa foto diz tudo hoje.

eu_e_vitor_rn
***

Ainda sobre o dia das mães…

Eu e o Vítor participamos de uma reportagem do jornal da nossa cidade, a Folha do Mate. A matéria abordava os blogs sobre maternidade, as mamães blogueiras. Amanhã coloco aqui para vocês lerem (disponível AQUI).

***

Por falar em mamães blogueiras… parabéns para nós! Espero que todas tenham curtido o dia com seus maiores presentes: seus filhotes! (Clichês mode ON hoje!).

***

O frio já chegou no Rio Grande do Sul e o resultado foi que o Vítor ficou gripadinho. Nariz escorrendo, respiração pesada e um pouco de tosse. Liguei para o pediatra e ele receitou dois remedinhos. Comecei a dar ontem e o baby já está bem melhor. Acredito que em dois ou três dias ele esteja 100%.

***

Se tem algo que me deixa furiosa é as pessoas falarem que o Vítor dorme demais, mama pouco, que eu deveria acordá-lo para mamar e diversas outras coisas do gênero. Não tem necessidade, ok?! Segundo o pediatra ele está crescendo e se desenvolvimento bem. Além disso, do meu filho cuido eu. #prontofalei

***

Ah, quase esqueci! Hoje o Vítor completou 4 semanas de vida! Parabéns para o meu bebê! 🙂

Comentários Facebook

7 comments

  1. Parabéns Ananda, pelo teu primeiro dia das mães! A foto ficou mesmo linda!
    Estou adorando acompanhar aqui seu nascimento como mãe. A frase que vc deixou tachada (“do meu filho cuido eu”) resume tudo! É isso mesmo, siga seus instintos, tire suas dúvidas com quem confia e tudo tende a correr muito bem!
    beijos!
    Sarah
    http://maedobento.blogspot.com/

    View Comment
  2. Mamãe do Otávio

    weee… parabéns para o Vítor…
    e pra ti pelo dia das mães!!!
    Ananda, super “normal” darem pitaco em tudo! minha própria mãe me chateia dizendo que o Otávio mama pouco, dorme de+ etc…
    hsauihsauisa
    bjão

    View Comment
  3. Pingback: Mães.com | projeto de mãe

  4. Samir Oliveira

    O que mais tem é gente dando pitaco na criação alheia. Devem pensar que mãe de primeira viagem não tem instintos.

    Feliz dia das mães atrasado! Tá linda a foto! 🙂

    View Comment
  5. Pingback: Rápidas super rápidas antes que o bebê chore | projeto de mãe

  6. Pingback: Crescimento | projeto de mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *