Médicos e remédios

É óbvio que meu último dia antes de começar a trabalhar de fato não poderia ser de calmaria. Bem que eu queria ter ficado quietinha em casa, olhando O Clone e comendo um chocolate no sofá. Sonho meu, sonho meu.

Mas vamos aos fatos!

O caos já teve início de manhã cedo. Fábio acordou cheio de perebas manchas vermelhas nos braços. Reclamou que estava com coceira e logo pensei: alergia. Ele foi para o trabalho resolver algumas coisas, porém disse que logo voltava para ir no médico.

Foi só ele sair que o Vítor acordou. Dei mamá, troquei a fralda e o coloquei do meu lado na cama rezando para ele dormir rapidinho pra eu poder cochilar também.

Doce ilusão. O pequeno começou a tossir e ficar inquieto. Ele estava meio gripadinho há dois dias, entretanto não com tanta tosse. Fiquei preocupada e assim que o Fábio chegou fomos para os devidos médicos.

Resultado: Fábio está com alergia, provavelmente alimentar, e o diagnóstico do Vítor é bronquiolite. Tratamento do papai é injeção e remédio. Já o do bebê é nebulização e medicação carissíma.

E foi assim que eu fiquei pobre antes mesmo de começar a trabalhar. E fiquei neurótica antes mesmo de começar a trabalhar. É mole?!

Daí que o dia foi de cuidados com a minha dupla de doentinhos. Só espero que amanhã ambos estejam bem. Amém!

Comentários Facebook

22 comments

  1. Oi Ananda!!! Glaucio tb tem alergia a muitas coisas. de vez em quando aparece umas placas vermelhas na pele credoooo!! Mas ele se cuida lá e passa!! A Cecília tb teve bronquilite qdo pequena. E a médica passou um remedinho carão pra colocar na nebulização. vou te contar né!!! mas resolveu, era forte mesmo!! bjus e melhoras pra família toda!!!

    View Comment
    • nandaetges

      Pois é, o Fábio nunca tinha tido nenhuma alergia assim. Tá melhorando, mas não descobrimos do que é. Já o Vítor herdou toda genética de problemas respiratórios do pai, um saco! Toda mudança brusca de temperatura deixa ele ruinzinho. Beijos!

      View Comment
    • nandaetges

      Pois é, maior dó mesmo! Mas pelo menos ele estava normal, além da tosse não teve nenhum outro sintoma (como ficar manhoso, chorão, etc.). Agora já tá bem melhor! Beijos!

      View Comment
  2. Vim aqui visitar seu blog. Agradecer imensamente o seu carinho e relato no meu post e me deparo com esse seu desabafo. Espero que tudo fique bem e que você consiga descansar.
    Um beijo e ótimo final de semana.

    View Comment
  3. Nanda, aproveita os momentos mais tranquilos para descansar porque é muita coisa ao mesmo tempo para conciliar… espero que tudo se resolva, e que o pequeno fique logo bem, porque preocupação com filho dodói é complicado mesmo…

    Bjs

    Sil

    View Comment
    • nandaetges

      Sim, a gente não consegue se desligar, né? Fui trabalhar com a cabeça no pequeno. Mas enfim… passou e no fim de semana pudemos ficar grudadinhos! Agora ele já está bem melhor. Beijos, Sil!

      View Comment
  4. Pingback: Notícias | projeto de mãe

  5. Pingback: 5 meses | projeto de mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *