Segunda-feira é dia de…

… começar dieta, óbvio!

Claro que muitas vezes a dita cuja não dura nem até terça, mas enfim.

Acontece que eu e algumas colegas de trabalho decidimos fazer um plano verão, no maior clima uma-amiga-ajuda-a-outro ou abaixo-a-gordice-empresarial.

Meu objetivo é eliminar 6 quilos até o dia 31 de dezembro. Difícil, não? Considerando festas de fim de ano, Natal e comilanças mil é um desafio e tanto. No entanto, preciso mandar embora o resquício da gravidez e de bônus um algo a mais junto (4 são da gravidez e 2 são extras para me sentir bem e conseguir encarar o verão com dignidade).

É sério, o verão está me deixando em pânico. Vítor está com praticamente 7 meses e tem tudo para estar engatinhando em janeiro e fevereiro. Então, cara leitora, imagine você uma mãe nada em forma correndo DE BÍQUINI (pausa dramática) atrás de um bebê na areia? Não rola, definitivamente não rola.

Bom, estou animada e pretendo levar a sério a dieta. Pretendo estabelecer metas a pequeno prazo. Abaixo as válidas até sexta-feira:

– Não beber refrigerante

– Comer pelo menos uma fruta por dia

– Tomar no mínimo 2 litros de água

– Não comer frituras

– Comer sobremesa após o almoço apenas uma vez (almoço todo dia em restaurante e a sobremesa é uma tentação a parte).

E vamos indo. No ritmo unidos anônimos. Um dia de cada vez. Só por hoje. Amém!

Comentários Facebook

7 comments

  1. boa sorte Ananda! sei que não deve ser fácil! eu nuuuuuuuuuuuunca fiz dieta, regime, nada dessas coisas… precisaria e muito! mas não tenho todo esse ânimo. ai ai
    bjão

    ps: vou ficar na energia positiva pra que além dos 6 tu perca ainda mais!
    aí vamos ver se eu me animo! hehehe

    View Comment
  2. liza

    hey, ananda! se tu puder, baixa o documentário chamado Fat Head. ele fala sobre os perigos/bobagens das dietas modernas e porque muitas pessoas, por mais que se esforcem, não perdem peso (por achar que fazem a dieta certa).

    eu vi semana passada, porque o meu namorado segue bastante aquela lógica ali. ele emagreceu alguns quilos em alguns meses sem grandes esforços 🙂

    beso!

    View Comment
  3. Ah Ananda vá!
    você não pode estar tão ruim assim….
    Mas mesmo assim te dou a maior força! Confesso que não engordei muito durante a gravides, foram apenas 8 kilos, 6 saíram de mim junto com meu filho, e me restaram 2…. 1 eu ja eliminei, mas ele nem tem 40 dias ainda!!
    Juízo nessa cabecinha e nada de dietas malucas ein, o Vítor prescisa de você com ele e não passando mal de fome ok…
    Mas fica tranquila, vc vai emagrecer mais que isso, e ainda vai contar o resultado pra gente!

    View Comment
  4. boa sorte! olha hj eu consegui emagrecer, mas agora entendo quem nao consegue, nao é facil, as vezes dá vontade de chorar… mas agora consigo respirar aliviada e comer meu chocolate, vale a pena sofrer um pouquinho!

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *