Bebê no chão

Vítor ainda estava na barriga quando eu e o Fábio decidimos que queríamos uma família kit completo, com direito a mãe, pai, bebê e cachorro. A gente sabia que daria trabalho, mas era o nosso objetivo.

A primeira providência foi procurar um cachorro que se adaptasse ao nosso estilo de vida (leia-se: em apartamento). Era importante também que fosse um animal dócil e amigável, especialmente com crianças.

Decidimos pela raça Lhasa Apso e não nos arrependemos. O Dexter é extremamente carinhoso com o Vítor, mas ao mesmo tempo não é carente nem exige a nossa atenção o tempo inteiro.

No entanto, o que tem me preocupado é em relação à fase que o Vítor está chegando: o período de engatinhar. O motivo do meu receio nem é em função do contato entre bebê e cachorro, mas sim do estado do chão.

Em primeiro lugar nosso apartamento é todo revestido com piso, o que é frio para deixar o Vítor direto no chão. Não temos tapete, pois pai e filho são extremamente alérgicos. Além disso, o Dexter solta MUITO pelo. Não adianta varrer a casa todos os dias (inclusive mais de uma vez), sempre acumulam umas bolinhas de poeira com pelo + cabelos nos cantos. Um saco!

E daí, o que eu faço? Quero estimular o Vítor a engatinhar e sei que na cama não é a mesma coisa. Porém não consigo desencanar e deixá-lo no chão. Alguma ideia? Como foi na casa de vocês, mães de filho baby e de filho cão?

Comentários Facebook

7 comments

  1. querida, eu tenho um gato e duas cachorras. meu conselho, de-sen-ca-na! joga o menino no chão e pronto. ele tem que entrar em contato com todos os tipos de bactérias. sem frescura mesmo. eu sou assim. super desencanada. tb tenho piso frio e sempre joguei um edredon no chão! tb sou super alérgica.

    🙂

    Alice se arrasta desde os 7 meses e engatinha desde os 7 e meio. Graças à minha não-neurose hihihi

    no começo da uma angústia, mas depois você se acostuma. ele vai adorar tomar umas lambidas vez ou outra. ahhh, e aproveita o verão para larga-lo no chão…

    desculpe se fui chata, mas acabei de passar por isso!!!!!!!!!!!!!!

    beijo-beijo

    View Comment
  2. ah, minha gata solta muuuuito pelo também. e alice chupa o dedo, visualiza a cena hehehehehe

    outra coisa, depois de um tempo o edredon e tapete não servem muito já que eles querem mais é engatinhar por aí…

    depois me conta o que aconteceu.

    View Comment
  3. Ih Ananda! Estou passando por isso agora! Tem duas semanas que o Martin começou a engatinhar, estamos no auge do inverno, sem aquecimento no piso, com um gato que não está muito a fim de virar amigo do Martin e solta MUITO pêlo. Me preocupo mais com o piso frio e possíveis agressões por parte do gato do que com a coisa da higiene. Lavo as mãozinhas do pequeno antes e depois das refeições, tento manter a casa num nível aceitável de limpeza e desencano.

    View Comment
  4. Ananda, aqui tbm temos um cãofilho, no início o Otávio ficava no tatame sabe? ficou um tempão no chão lá. e agora não adianta, desencanei… e tu vai desencanar tbm…
    é no piso frio, é na rua… qualquer lugar mesmo, o Otávio ta engatinhando muito, é a fase do terror pra mim (ele vai estragar todas as roupas rsrsrs).

    mas enfim, todos os bebês passam por essa fase, o lance é tu deixar ele com o bico na boca, ele chupa? aí ele não vai enfiar a mãozona lá, ou limpar com um lencinho as vezes…

    o lance é desencanar!

    beijos

    View Comment
  5. Olha, o segredo é não ficar muito surtada com limpeza… Não é fácil!
    Quando é só a gente (adultos) a gente bem que faz vista grossa pra sujeiras e tal, mas se vc criar uma rotina de organização pra sua casa, facilita. Na época de JL engatinhando, eu limpava o chão com pano úmido (c/ pouco desinfetante) 2 vezes por dia. Haja saco, né? Mas a gente se acostuma rapidinho, fica tranquila.
    Quanto ao Dexter, é saudável pro Vitor ter contato com o cachorro, não só pela troca de carinho mas tb pq dizem que é bom pra ir expondo ele a alérgenos pq assim, seria menos provável ele ter alergia a pêlos de animais.
    Eu não tenho cachorro nem gato, pq moro com minha mãe, daí fica difícil tomar certas decisões não sendo “a dona da casa”, mas a minah irmã tem uma maltesinha linda e eles são super duper amiguinhos! É fofo.

    Boa sorte nesse começo… eles descobrem que conseguem ir pra todo lugar e não sabem muito o que fazer com tanta independência. Tem que pedir muita paciência pra Deus (hahaha), mas é lindo ver os risinhos de felicidade e independência deles.

    Beijos pra sua família!

    View Comment
  6. Ananda, o secrego eh relaxar, sim. A Cuca solta pelo demais e mesmo assim Manu vive no chao. O que fizemos foi comprar placas de EVA que a gente monta sempre que queremos colocar a Manu no chao. Assim alem da placa reter o frio do chao, como ela nao fica montada o tempo todo, nao junta os pelos da Cuca. Experimente.

    View Comment
  7. Camila

    estimula na casa da Vó!:p as vezes nem engatinha..ainda mais menino..o nicolas se arrastou por um mes,pouco mais e logo começou a caminhar…

    View Comment
  8. Pingback: Curtas antes da praia | projeto de mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *