Tinha um nervo no meio do caminho

Gravidez tranquila, tudo na maior paz. Uma dorzinha aqui, um desconforto ali, mas nada fora do normal. Até que surgiu algo diferente.

Tinha um nervo no meio do caminho. E esse nervo virou uma verdadeira pedra no fim da gestação.

Ô coisa chata, gente. Geralmente, no fim da tarde a dor no ciático aumenta. Chega à noite e o bicho pega. Antes de dormir estou imprestável, tomo um banho bem quentinho e deixo a água cair nas costas para ajudar a aliviar, mas nem sempre faz muita diferença.

Alguém passou pela mesma coisa no fim da gravidez? Alguma dica para amenizar o problema? E como fica no parto (normal, no caso)?

Amanhã tenho consulta e vou descobrir mais sobre o assunto. Na sequência compartilho por aqui.

(E antes de ir embora uma novidade: a Clara virou! Ela estava sentada, mas no exame que fiz esta semana o médico disse que a moça já deu a tã esperada viradinha.)

Comentários Facebook

7 comments

  1. Olá Ananda, tudo bem? Que bom que a Clara já está em posição…
    Sobre as dores, eu deixo a sugestão de uma visita a um quiroprata. Eu tive muitas dores no final da gestação e minha médica só dizia que era normal… E no fim eu estava com um desalinho enorme na região pélvica que me trouxe muita dor de cabeça.
    Abraço e tudo de bom para vocês!
    Pati

    View Comment
  2. hey Ananda… passei muito por isso no meio da gestação, e olha que terrível coincidência… to ataca neste momento.
    Mas enfim que a GO me passou paracetamol pra dor. somente! n ha o que fazer segundo ela. beijos e melhoras!

    View Comment
  3. Ariadne Castro

    Oi Ananda, sou uma leitora assídua do seu blog mas nunca deixei nenhum comentário mas em se tratando de nervo ciático não pude deixar de falar sobre isso.
    Sempre tive esse problema, mesmo antes de engravidar e no finalzinho da gravidez ele deu o ar da graça.
    É horrível mesmo.
    O que fiz foi bastante alongamento, de manhã quando saia da cama e à noite antes de dormir. Não resolveu o problema, mas amenizou bastante.
    Compressa de água quente também pode ajudar.
    Enfim só tratamento paliativo pois com a bebê não dá pra fazer muita coisa.
    Bjs.

    View Comment
  4. Estou na mesma! Entrando no último mês e sofrendo bastante com o ciático. Dias insuportáveis em que a dor percorre toda a perna. Aí imito a Giulia e fico em posiçao fetal quase chupando o dedo, rs! Repouso e alongamento. Paracetamol tb, mas nao ajuda muito. Quanto ao parto dizem que sofremos um pouquinho mais se o bebê está na posiçao que está a Giulinha. Cabecinha pra baixo, porém olhando pra frente, tenho que torcer pra que ela volte a sua posiçao anterior e saia olhando para trás, costinhas na minha barriga. Se saem olhando pra cima, suas costinhas fazem muita pressao no nosso ciático…e o parto é um pouquinho mais difícil e demorado (e dolorido)…ai!
    Sorte!
    http://oblogdagiulia.blogspot.com.es/

    View Comment
  5. Pingback: Notícias rápidas | projeto de mãe

  6. Carol

    Eu tive prblema no ciático! Começou lá pela 28 semana, e tive que fazer fisioterapa 2x por semana até o final da gravodez (38 semanas). Ajudou bastante, dava uma aliviada. Super recomendo.

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *