O fim da gravidez

A espera pela Clara tem sido marcada por uma serenidade única. Obviamente, estou na expectativa pelo nascimento, mas é tão diferente da primeira vez…

No final da gravidez do Vítor eu estava insuportável, tanto que quase optei por induzir o parto um dia antes dele resolver nascer. Hoje, apenas agradeço por não ter deixado a ansiedade tomar conta e ter seguido minha intuição de esperar.

Espera que agora passa num ritmo até rápido demais. Tenho uma lista de coisas para fazer, para passar o tempo e deixar tudo em dia. No entanto, vejo que não vou conseguir vencer tópico por tópico, isso que nem é tanta coisa assim.

Acontece que tenho me permitido curtir o momento atual, sem muita neura. Vítor teve virose na última semana e aproveitei para ficar com ele. Quando o pequeno melhorou e voltou para a escola eu me dei o luxo de dormir uma tarde inteirinha (vejam bem, sozinha em casa, sem barulho nenhum, um verdadeiro luxo para qualquer mãe!).

Então assim vamos indo, um dia de cada vez. Curtindo o fim. Fim da gravidez, da vida de mãe de um, de uma fase familiar incrível que foi a chegada do nosso primeiro filho. Vamos ver se o próximo post já não vai ser de começo…

“O fim é lindo. Do crepúsculo, de uma vela, de uma chuva. O fim é esperançoso, exigente. Pancadas de beleza. O som e o sol pulam como um suicida ao avesso para dentro da vida” (Carpinejar)

Comentários Facebook

9 comments

  1. que texto lindo Ananda! pois é, pensando no fim, é o fim dos momentos exclusivos de filho único para o Vítor, mas isso n é ruim, eu sou a filha mais nova e nunca fui “exclusiva” e acredito que irmão é tudo de bom!
    Que delícia um recomeço, ou um novo começo, cheiro de RN, delícia delícia, aproveita ao máximo!!!!!!!!
    bjos

    View Comment
  2. Ananda, recebo tuas atualizacoes pelo email, e sempre leio seus posts. So quero te desejar uma linda hora, que a Clara chegue e traga muito mais luz na sua casa, nas suas vidas. Deus abencoe muito voces. Um beijo

    View Comment
  3. Nivea Sorensen

    Que delícia, Ananda. Tô com uma inveja boa de você (sou dessas mesmo que acredita que existe inveja boa), um vontade de engravidar de novo. Que sua hora seja linda.
    Beijos

    View Comment
  4. Ao que dizem você vai notar a diferença quando a Clara nascer. Depois, diga-me se a Clara não é muito mais calma que o Vítor (é bom ter o blog para registar estas coisas). Eu já não me consigo recordar se a minha mulher estava ou não muito mais agitada com a minha filha do meio, mas a verdade é que desde que ela nasceu tem sido uma agitação 🙂
    Um grande beijo de boa sorte, Ananda. Que corra tudo bem

    View Comment
  5. Que bom que você esteja tão calma, curtindo os dias finais da Clara na barriga, curtindo o filhão e dormindo enquanto o pequeno está na escola!!!
    Que a Clara venha com muita saúde e alegria!!!

    Beijos a toda a família!

    Lívia.

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *