Relato de introdução alimentar: as aventuras de Clara no mundo comestível

Prometi voltar para o relato de introdução alimentar da Clara. Pois bem, aqui estou. No entanto, antes de mais nada, preciso reconhecer que o processo está lento, quase parando.

Na verdade, é um misto de preguiça e receio. A amamentação está tão bem estabelecida que não dá vontade de mudar nada. Além disso, eu sinto como se não estivesse na hora. É uma conclusão sem muito embasamento, apenas guiada pelo meu feeling materno.

Então, estamos indo bem devagar, respeitando o tempo da Clara e observando como ela está lidando com a nova fase.

Eu tenho incentivado a introdução (ou o projeto de introdução) com base no BLW. Até agora, a Clara já deu umas lambidas em banana, uva, maçã, brócolis e cenoura. Tudo sem muita ordem e critério.

Ela fez cara feia para as frutas e aceitou um pouco melhor os legumes. O brócolis foi o favorito. Ela segura bem direitinho o cabinho e leva até a boca para chupar.

Aqui, um registro dela “comendo” tiras de maçã em um pratinho.

O prato fez mais sucesso que a maçã

O prato fez mais sucesso que a maçã

E assim seguimos… lembrando sempre que até 1 ano a alimentação é complementar e o leite materno o principal alimento para o bebê. Então, sem pressa.

Comentários Facebook

10 comments

  1. Pingback: BLW em imagens | projeto de mãe

  2. Pingback: Introdução alimentar: agora vai | projeto de mãe

  3. Oi Ananda, conheci seu blog e estou gostando muito. Tambem tenho uma bebe e estou começando a IA. Minha duvida quanto ao metodo que vc esta usando e … Eles nao engasgam??abracos, sua filha e uma boneca. parabens.

    View Comment
  4. Oi Michelle! Que bom que está gostando do blog 🙂 Eu faço tudo com muito carinho! A Clara faz ânsia com algumas coisas até hoje. No início alguns alimentos trancavam, mas ela mesma colocava a mão na boca e tirava. Beijos!

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *