Criatividade e desenvolvimento infantil: protejam as paredes

O Vítor não vai na escola. Pela manhã fica com a babá e à tarde comigo. Sendo assim, tenho que sempre pensar em atividades e brincadeiras lúdicas para ele. Afinal, quando a criança fica em casa, é muito fácil cair no lugar comum e terminar com os pequenos na frente da televisão.

Uma das descobertas recentes é desenhar e pintar. No início, o Vítor não se envolvia muito, mas com o tempo começou a explorar o mundo de cores do giz de cera.

Na empolgação, comprei esta semana um pequeno kit de tintas. Em uma noite, antes do banho, dei o material para o Vítor e o deixei livre.

Ele simplesmente amou a experiência de pintar com os dedos! Foi muito divertido!

Concentrado

Concentrado

É ou não é um verdadeiro artista?

É ou não é um verdadeiro artista?

Acontece que explorar a criatividade dos filhos tem dois lados. Abaixo, um deles, nada interessante:

A parede estava muito sem graça, mamãe

Mamãe, a parede estava muito sem graça

Agora, vou ter que ter mais cuidado com o meu projeto de Monet, pois a criatividade dele não respeita contornos. Que continue assim! A parede a gente limpa depois.

Comentários Facebook

9 comments

  1. O Pedro também adora tinta, giz de cera e a última descoberta foi caneta. Essa semana eu escrevia na agenda e ele olhou e quis fazer igual. Eu deixei, mas em uma agenda usada. Ele adorou e já segura a caneta direitinho. É claro que tem horas que ele quer mesmo o gizes e tintas, mas eu só dou se tiver como ficar por perto, porque além da possibilidade de muita bagunça, morro de medo dele colocar na boca. Até escrevi sobre isso recentemente, olha. http://cadeomanualmamae.blogspot.com.br/2013/04/porque-se-sujar-faz-bem.html

    View Comment
  2. Ananda, admiro teu desprendimento de deixar o Vitor fazer lambança assim, todo arrumadinho e bonitinho. Eu teria colocado o Bernardo só de fralda descartável, senão pelado, pra não sujar. E surtaria se ele chegasse perto da parede!!! Brincadeirinha, fazer lambança é tudo de bom, ne??

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *