Sonho dourado materno

Já tivemos muitas fases diferentes no que diz respeito ao sono das crianças. Desde períodos de noites maravilhosas, com mais de oito horas de paz, até momentos de caos absoluto, com um berrando em cada quarto a madrugada inteira.

Recentemente, a situação estava tranquila. Vítor acordava esporadicamente e Clara cerca de duas ou três vezes para mamar, mas jogo rápido, colo-mamazinho-berço.

Acontece, caras amigas, que o jogo virou. Faz umas duas semanas que a Clara passou a acordar muitas vezes. E quando eu falo muitas… são de fato muitas (por volta de OI-TO vezes e batendo a marca de mais de D-E-Z na quarta-feira). É mole?

Então, Dia das Mães chegando, sabe como é… eu tive uma ideia! E que brilhante ideia! Sabe o presente de Dia das Mães? Eu troco por uma noite inteira de sono. Mas tem que ser inteirinha e completa, com 12, 14 revigorantes horas.

Gostou da sugestão? Pois vem ver o que a mulherada da blogosfera tá pedindo de Dia das Mães no vídeo especial do Minha Mãe que Disse. Só coisa simples e modesta, como um encontro com a Madonna.

Aproveita e manda o link para o marido, destacando bem a parte dos presentes indesejados. Vai que ele aparece com produto de limpeza, né? Vai saber…

Comentários Facebook

20 comments

  1. aline

    nem sei do que vc esta falando hahahah minha pequena mamifera acorda 4 x na madruga eu acordo acabada, sendo que eu durmo acabada né …….. tenho o plano de amamentar a camili ate 1 ano e meio, por isso nao gosto de ficar comentando sobre isso com as pessoas, se nao ai ja viu da mamadeira para ela esta passando fome por isso que acorda tanto na madrugada afffffffffff passando fome uma pinoia minha bebe 4 meses pesando 7 k 400 muito bem distribuidos em 63 cm !!!!! por isso fico quietinha hahah como eu queria pelo mesnos umas 8 horas de sono direto aiaia

    View Comment
    • nandaetges

      Verdade… se tu começa a comentar muito logo associam o fato da criança mamar com o não dormir direito. Como se todas as crianças que tomam mamadeira dormissem a noite inteira, né? Beijos!

      View Comment
      • aline

        verdade! mais vc sabe, nossa sociedade fazem culto a mamadeira, e o leite materno da mae anda em baixa hahaha. para os pitaqueiros de plantao que ve a pessoa amamentando qualquer intercorrencia(se e que posso dizer assim) e motivo deles começarem a falar da mamadeira kkk por isso quando me perguntam sobre minha cara de acabada#abafa# eu logo falo, tenho tido muitas insonias # para evitar comentarios desnecessarios#
        te digo isso por que em uma oportunidade fui eu comentar sobre a camilia acorda varias veses a noite a pessoa me diz ; da mamadeira para ela, o leite materno e fraco por isso COITADINHA esta acordando varias veses a noite, seu leite nao esta mais sustentando!!!!!!!!!!!

        View Comment
      • nandaetges

        Tbm já ouvi muito disso, Aline! Mas o negócio é fazer cara de alface e seguir com o que a gente acredita! Leite fraco? A vá! Hehehe! Beijos!

        View Comment
  2. Olha Ananda, eu estava pensando em pedir alguma coisa, por exemplo uma blusa…, mas a sua ideia é muita melhor!! Vou já dar a dica BEMMMMMMMM explicadinha pro maridão aqui.
    Preciso de um SLEEP VALE-NIGHT! kkkkkkk

    View Comment
  3. Pingback: Expectativa e realidade | projeto de mãe

  4. Leticia

    Minha pequena também, acorda de 7 a 9 vezes por noite. Tem algumas raras noites que acorda 3 vezes. Tem noite que nem tenho vontade de voltar para minha cama…..Mas vamos esperar essa fase passar…como as outras.

    View Comment
  5. Me abraça que estamos no mesmo barco. Me sinto tão cansada por acordar, 3, 4 , 5, 6 vezes à noite que ando sofrendo todo tipo de acidentes. O que parece ter resolvido (amém, aleluia, 3 toquinhos na madeira) é regrar os horários das refeições e passar o dar o jantar por volta das 18h. Desconfiava que o meu pequeno acordava porque tinha fome e parece que é isso mesmo. E vamos combinar, acordar uma única vez por noite é um luxo e tanto, não? Que os anjinhos digam amém e o sucesso continue…

    View Comment
  6. Dormir é algo que não sei a 8 meses..haha, minha filha acorda cerca de 15 vezes a noite, as vezes acorda so 2, mas esses dias bons é tipo 2 vezes no mes, tem dia que parece que nem dormi..hahahha…tb fico feliz de saber que não estou na luta sozinha..haha.bjs

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *