Introdução alimentar: agora vai (será que vai?)

Comentei aqui e aqui sobre a introdução alimentar da Clara.

Começamos através do método BLW, que consiste no bebê experimentar com as próprias mãos sabores e texturas. No entanto, tudo num ritmo muito lento, seguindo com amamentação em livre demanda.

A Clara foi se familiarizando com os alimentos, especialmente legumes, vegetais e frutas. Ela come bem, do seu jeito, e fazendo uma bagunça básica. Adora brócolis, cenora, goiaba e banana.

Então, agora que ela já teve o primeiro contato e tem mais interesse pela comida, comecei a introduzir outros alimentos também com a colher, como arroz, feijão, lentilha, batata e sopa. Tudo sem amassar, já em consistência normal, apenas em pedaços menores. Assim, combinamos o BLW e a alimentação regular, com talheres.

De tal forma, também passei a não deixar mais leite materno quando vou trabalhar. Durante o período que fico fora, que nunca é superior a 4 ou 5 horas, ela come fruta como lanche. Tem funcionado bem e é uma delícia a carinha dela quando me vê chegando, com um sorriso enorme e ansiosa para mamar! É… meu bebê tá crescendo.

Agora a introdução alimentar vai pra frente! Oremos!

DSC_0024

Comentários Facebook

12 comments

  1. O meu Bernardo é louco por tangerinas também! E realmente a carinha deles quando a gente chega é de matar, ne? Bernardo, se vai me buscar com o api, não espera nem chegar em casa, quer mamar no carro mesmo! eheheheheh!

    View Comment
  2. Andreia Mello

    Q linda, parabéns !
    Aqui em casa o problema é q a minha filha de 1 a e 3 meses não gosta de comer em pedaços, gosta de papinha de bebê, não sei o q fazer, se dou pedaços ela tira da boca 🙁
    Detalhe, na escolinha q fica meio período, come em pedaços maiores.
    Bjs

    View Comment
  3. Lendo seu texto deu até saudade da introdução alimentar aqui em casa, da um trabalho, exige uma paciência mas é super gostoso ver os pequenos experimentando novos sabores. 🙂
    Não conhecia esse método e achei super interessante.

    Beijos

    View Comment
    • nandaetges

      É uma fase muito gostosa mesmo! Um novo mundo se abre para eles, né? E o BLW realmente é muito interessante. Pena que não conheci antes, para ter usado algumas ideias com o Vítor. Beijos!

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *