Pelo respeito ao nascimento

Desde que engravidei pela primeira vez o tema parto virou um dos meus favoritos no universo da maternidade. Adoro ver vídeos, choro no meio do trabalho com relatos, fico toda emocionada com fotos.

***

Tamanha paixão pelo assunto me conduziu na busca por mais e mais informações. E foi através da informação que acabei me deparando com uma realidade que não percebia antes.

***

Eu comecei a enxergar a realidade do sistema obstétrico brasileiro e a violência física e emocional que muitas mulheres são vítimas na hora do parto. Além disso, percebi a banalização da cesárea, problema que engloba médicos, hospitais, planos de saúde, mídia e as próprias mulheres.

***

Por outro lado (felizmente!), também conheci iniciativas que visam mudar tudo isso. Que trabalham a humanização do nascimento, conduzem a mulher ao empoderamento, acreditam no nascer com respeito. São projetos que viraram verdadeiras bandeiras e que são levados adiante com muito amor.

***

Assim, meu lado jornalista se juntou ao lado mãe e decidi aproveitar o espaço do blog para divulgar tais iniciativas. Nas próximas semanas, vou publicar uma série de entrevistas com pessoas que trabalham, de diferentes formas, para que todos os bebês possam chegar ao mundo com o cuidado que merecem, eles e as mães.

attachment
Nesta segunda-feira será publicada a primeira entrevista da série. Não vai perder, né?

* Ilustração carinhosamente feita pela Joana Heck para a série. Obrigada, Jo!

Comentários Facebook

0 comments

  1. Pingback: Pelo respeito ao nascimento – Gabi Sallit | projeto de mãe

  2. Pingback: Pelo respeito ao nascimento – Ricardo Jones | projeto de mãe

  3. Pingback: Pelo respeito ao nascimento – Ligia Moreiras Sena | projeto de mãe

  4. Pingback: Achados de julho | Bem Que se Quis

  5. Pingback: Pelo respeito ao nascimento - Mayra Calvette | projeto de mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *