Aniversário da Clara – Preparativos

Na festa de 1 ano do Vítor eu cuidei de todos os detalhes. Desde decoração até cardápio, assumi diversas tarefas. O resultado, como comentei no post de erros e acertos, foi que não fiz nada direito. No dia, corri tanto de um lado para o outro que não consegui dar atenção para o Vítor, que estava doentinho. Ele não dormiu direito, sentiu a minha ansiedade e só chorou.

Depois daquela festa eu jurei pra mim mesma que nunca mais faria isso, que na próxima iria comprar tudo pronto e delegar tarefas, especialmente no quesito decoração.

No entanto, mãe é bicho esquecido. Na festa de 2 anos do Vítor eu até cumpri em partes a promessa (a comemoração foi bem menor e em casa, o que facilitou muita coisa). Mas agora, faltando menos de um mês para o aniversário de 1 ano da Clara, eu já comecei a pirar no quero-fazer-tudo-sozinha e joguei todas as promessas (e a sanidade materna) para o alto.

Perceba que eu sou um ser que enlouquece nos preparativos. Simplesmente viajo em inspirações e ideias. Além disso, sofro de uma síndrome chamada “Só eu sei fazer, ninguém faz nada direito”. Aí já viu, né?

Bom, para este ano o tema vai ser piquenique. Escolhemos um lugar ao ar livre, mas com opção em caso de chuva. Contratei uma pessoa para cuidar da decoração geral e esta semana preciso acertar os detalhes. A ideia é fazer algo simples e não gastar muito. O principal é que as crianças aproveitem o espaço e brinquem muito.

A comida vou centralizar em apenas um fornecedor. É uma padaria da cidade que eu gosto muito. Além disso, eles entregam, então não vou precisar me preocupar com isso no dia. Já a bebida fica por conta do local da festa, que também vai fazer um buffet de frutas picadas.

A lista de convidados está praticamente pronta e os convites dependem de um ensaio fotográfico que já esta agendado para semana que vem.

A roupa da aniversariante foi comprada e sapato ela já ganhou. Eu, o Fábio e o Vítor vamos usar o que já temos, só preciso marcar um horário no salão para arrumar meu cabelo.

Assim, tudo está sendo encaminhado. Até a aniversariante tem ensaiado o sorriso para as fotos e as palmas para o parabéns.

DSC_0125 copy

Comentários Facebook

15 comments

  1. Sheila Pesa

    A Bruna tb fará 1 ano em menos de 1 mês e estou pirando aqui. Apesar de ter decidido fazer numa casa de festas justamente pra não me envolver tanto, eu tb sofro da síndrome do "só eu sei fazer"! Muita coisa estou fazendo, pra deixar a festa um pouco mais a "nossa cara"! Aliás, qual o dia da Clara? A Bruna é de 11/09.

    View Comment
  2. Ai Renata, então tu entende a minha aflição! A gente tenta abraçar o mundo, né? Daí, qualquer coisinha, por mais simples que seja, acaba com a gente, pela quantidade de trabalho! Mas enfim… vale a pena 😉

    E adorei o nome Clarissa, viu? Beijos!

    View Comment
  3. É bem isso, Sheila, também quero deixar a festinha com o nosso jeito, para ser especial <3 A Clara é de 7/9 🙂 Tu vai fazer a festa da Bruna no findi antes, do dia 7, ou no seguinte? Beijos!

    View Comment
  4. “Só eu sei fazer, ninguém faz nada direito” faço parte desse clube! Não basta querer cuidar da decoração do quarto no estilo DIY, tb quero fazer as coisas do chá de fraldas sozinha, a gente acaba se desgastando tantooo por causa disso né? Mas no final, valem muito a pena! 🙂 beijos

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *