Coisas fofas de Vítor

Dei para o Vítor um álbum de fotos. Ele pegou e ao invés de virar a página com as mãos tentou “passar” a foto, como se fosse um tablet.

***

Fazer nebulização aqui em casa é fazer “cheirinho”, o que o Vítor chama de “tiquerinho”.

***

Eu estava usando um casaco novo azul, num tom bem forte. Vítor me olha e diz: “Mamãe biita (bonita) de azul”. Óin!

***

O Vítor se chama de “Têto”. Ontem estávamos conversando e eu disse: “Filho, a mamãe é legal e o Vítor, o que é?”. Ele responde: “Têto é felitche (feliz)”.

***

Nem tudo é terrível aos 2 anos. Tem muita fofura também, viu?

Comentários Facebook

6 comments

  1. Leticia

    OI! Eu também tento fazer bem como vc falou. Incentivar a proximidade entre eles, do mais velho cuidar da pequena, ajudar nas tarefas….e grande faz isso sem problema, ajuda a cuidar é bem carinhoso com ela. Já a pequena as vezes não aceita as ajudas, nem o carinho, muitas vezes tenta bater no irmão. Mas também tem alguns momentos que é bem carinhosa com o irmão, e tenta ate ajudar a ele se vestir, chega a ser divertido. Quando alguem vem falar com a mana, ele também fica com ciume e diz “ela estranha as pessoas”, ou aindase mete no meio e fica dando beijos nela. Mas tambem tem aqueles dias muito dificeis…..

    View Comment
    • nandaetges
      Author

      Sabe, Ariadne, pra mim essa fase de descobrir as palavras e a fala, de modo geral, está sendo uma das mais gostosas! Como tu disse… sempre uma nova fofura. Beijos!

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *