Clara 1 ano – convites

Queria que o convite para o aniversário da Clara fosse simples, mas aproveitável. Assim, optei por colocar uma foto do Smash the Cake feito pelo Cris Frantz em um envelope. De tal forma, o convite já seria também uma lembrança, que a pessoa poderia guardar.

DSC_0095
Comprei os envelopes em uma gráfica e paguei R$ 0,30 a unidade. Escolhi duas cores, pois não tinha suficiente no tom de rosa que eu queria. Mandei as fotos para impressão no Frantz Minilab.

As informações da festa foram colocadas em um adesivo, que fechava o convite. Não quis colocar junto com a foto para que as pessoas pudessem usar a imagem em um porta retrato, por exemplo. Não convidamos muitas pessoas, apenas familiares e amigos próximos. Então, quem recebeu a foto provavelmente quer guardá-la com carinho.

DSC_0093
O único problema que vi depois foi em relação ao posicionamento do adesivo. Para abrir o envelope as pessoas o rasgavam ou amassavam. Se eu fosse fazer de novo algo assim colocaria o adesivo com as informações em algum dos cantos do envelope e faria uma bolinha colorida para fechar. Isso facilitaria e deixaria o convite mais prático.

O adesivo foi feito pela agência TraçoD, responsável pela identidade visual do blog, e a impressão na gráfica Traço.

Cada convite custou cerca de R$ 2, considerando a imagem, o envelope e o adesivo.

O resultado foi aprovado pelos convidados e já está em um porta retrato na nossa casa.

DSC_0099
Apesar de foto como convite ser, de certa forma, um clichê… eu gostei do modelo. Além disso, foi algo super simples e rápido de organizar, o que facilitou muito a minha vida.

Comentários Facebook

16 comments

  1. Ananda,
    Linda a ideia do convite, mas como você mesma disse só funciona quando os convidados são mesmo familiares ou amigos muito próximos, né? Eu mesma já ganhei de lembrancinha de aniversário porta retrato do aniversariante (um imã de geladeira) e acabou indo direto para o lixo por ser somente uma conhecida (era uma festa enorme, então acho que 80% das pessoas estavam na mesma posição que eu). Fiquei com uma certa pena de jogar fora porque imaginei o trabalho e o carinho da mãe (e o dinheiro gasto) que providenciou as lembracinhas, mas fazer o que né?
    Um beijo e parabéns atrasado para a Clara.

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *