1ª Feira de Troca de Brinquedos de Venâncio Aires

Não gosto de associar datas com presentes. Prefiro comemorar em família, com algum passeio ou programação especial. Este ano, por exemplo, vamos passar este fim de semana em Porto Alegre para marcar o Dia das Crianças. A programação inclui amigos, parques e um musical do Mickey. Uma combinação perfeita e que com certeza vai render bons momentos para nós quatro.

Mas é claro que os presentes vão aparecer, seja por parte dos avós ou padrinhos. Não me importo e procuro curtir com os pequenos.

O que me incomoda mesmo é o exagero, o descontrole. Em dois anos como pais vimos o apartamento encher de brinquedos em uma velocidade incrível. Coisas que muitas vezes as crianças se apegam por algum tempo e depois deixam de lado.

Por isso que me apaixonei pela proposta do Intituto Alana, que incentiva as pessoas a promoverem uma feira de troca de brinquedos na época do Dia das Crianças. O objetivo é estimular uma reflexão em relação ao consumo e o consumo consciente.

Gostei tanto do projeto que decidi organizar uma feira na minha cidade, Venâncio Aires/RS. Amigos do grupo virtual Bazar do Desapego abraçaram o projeto e juntos temos o prazer de lançar o Dia do Desapego, que ocorre em 20 de outubro, na Brasa Castelhana.

No local vai ter troca e venda de roupas usadas, venda de bandanas da Maira (uma menina linda que tem uma lojinha chamada Manduá – vale a pena conhecer), música, conversa, chimarrão e, é claro, a nossa 1ª Feira de Troca de Brinquedos.

Mas como vai funcionar a troca de brinquedos?

Alguns brinquedos vão estar expostos. A criança visitante chega acompanhada dos pais e escolhe o que gostaria de levar para casa. Em seguida, deixa um brinquedo usado no lugar. Simples assim!

Além disso, haverá no local uma caixa para doações de brinquedos, que serão repassados para instituições do município.

Gostou da ideia? Então vai separando o que a criançada não brinca mais por aí e visita a gente na Brasa Castelhana no dia 20.

Não é de Venâncio? Sem problemas. Mais feiras vão acontecer em outubro em todo Brasil. Confira o mapa dos eventos AQUI.

feira_alta

Comentários Facebook

10 comments

  1. Pingback: Feira de troca de brinquedos tintim por tintim | projeto de mãe

  2. Pingback: Como foi a feira de troca de brinquedos | projeto de mãe

  3. Pingback: Coruja Maruja: por um brincar sustentável | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *