Sobre o blog: colocando a casa em ordem

O blog “nasceu” no início de 2011.

Eu já tinha tido outros blogs antes, inclusive o Pequeno Projeto de Jornalista, que ajudou a dar nome ao Projeto de Mãe.

Sempre gostei de escrever e compartilhar experiências. Ler histórias, navegar em pensamentos. Tudo isso fez com que a partir da gravidez do Vítor eu entrasse de cabeça na blogosfera materna.

Conheci pessoas queridas, fiz amigas pelas quais sinto muito carinho. Chego a me considerar uma espécie de titia virtual de muito bebê por aí. Algumas famílias cheguei a conhecer pessoalmente. Outras, ainda pretendo conhecer.

***

Acontece que a blogosfera materna mudou um tanto nos últimos anos, como a Sarah comentou em um post recente. Houve um verdadeiro boom de blogs sobre maternidade e uma segmentação interessante (blog de receitas de papinhas, blog ativista, etc.).

No entanto, entrou também uma questão comercial muito forte. As empresas perceberam a influência dos blogs de maternidade e começaram a trabalhar com tal mercado. Elas se deram conta de que a mulher é, na maioria das casas, a principal responsável pelas compras do lar. Assim, ela se tornou alvo certeiro de linhas femininas, infantis e domésticas.

***

Não vejo a comercialização de espaço como algo totalmente ruim, tanto que eu abro espaço aqui no blog. Porém, acho importante ter critérios e deixar tudo muito claro para os leitores. Desde identificação em material pago até coerência no discurso (defendo alimentação saudável e vou anunciar papinha industrializada?).

Por isso, organizei algum tempo atrás uma política de transparência do blog. É um manual da minha conduta no que diz respeito aos anúncios do blog. Assim, fica tudo bem claro, tanto para quem tem interesse em ser parceiro do blog quanto para quem lê o que escrevo.

***

E como eu amo meu cantinho virtual e vejo nele uma possibilidade profissional, também considerando que sou jornalista e trabalho na área de comunicação e marketing, decidi aproveitar a expansão e investir mais aqui. Investir tempo, atenção. Colocar a casa em ordem, sabe?

Por isso, a partir de agora, vou postar com mais frequência e dar uma agitada nas redes sociais do blog. Também quero manter uma relação mais próxima com quem lê o Projeto de Mãe. Os comentários já eram respondidos nos posts, mas de vez em quando eu me enrolava e demorava para responder. Quero ter mais agilidade nisso, afinal, assim a gente consegue conversar, trocar informações e conhecimento sobre o que mais amamos: os nossos filhos!

Então, acompanhe a gente também nas redes sociais, que prometo muita coisa bacana! Inclusive, semana que vem vou lançar um canal no YouTube, para compartilhar alguns vídeos.

Estamos nas seguintes redes:

Facebook
Instagram
Twitter

E também respondo muita coisa por email: contato@projetodemae.com.br.

Quer fazer parte do nosso mailing? Clique AQUI.

(:

Comentários Facebook

10 comments

  1. De.

    Que legal!

    Legal saber que estás disposta a isso! Vou gostar de te ler mais frequentemente 😉
    Me inspirei até pra fazer um tipo de “manifesto” do meu blog. Mas responder aos comentários ainda é um desafio…

    Beijos
    ps: te espero no verão hein?

    View Comment
  2. Você tocou num ponto importante Ananda, a questão comercial. Eu até ia abordar isso, mas acabei indo por outro rumo no meu post rs… Eu acho bem legal vc ter essa política de transparência e mencionar a coerência. Eu já fui abordada por empresas, vira e mexe recebo convite pra evento, mas nunca fiz publi e só fui em um evento até hj. Sou publicitária de formação e essa coisa fica meio conflitante aqui dentro, sabe?? A publicitária entende o lado da empresa, mas é a mãe quem escreve o blog rs… Por isso não achei um jeito de casar esses dois lados. Até vou em evento ver qual é que é, mas daí a gerar post em troca de brinde… (fora que vejo vários blogs sem conteúdo nenhum, só com foto de evento com celebridade… pra mim não rola).

    Enfim, legal fazermos essa reflexão dos nossos blogs, gostei do retorno que recebi. Não estava falando com as paredes!! 🙂 Ah, também pretendo responder mais rapidamente os comentários. Eu mesma quando comento no blog de alguém fico esperando resposta, como não vou fazer isso no meu?? Coerência, de novo!

    Por fim, quero entrar na lista das blogueiras que vc quer conhecer! Quando vier a SP, me avisa e marcamos!
    bjos

    View Comment
    • nandaetges
      Author

      Sei sim, Sarah, pois pra mim também era algo um pouco confuso. Mas fazer essa política me deixou mais tranquila. Acho que assim consegui me posicionar, de certo modo.

      Também queremos conhecer vocês! Acho que o Vítor vai gostar de brincar com o Bento! Quando a gente for avisa sim!

      Beijos!

      View Comment
  3. Oi querida!
    Adorei o post e tbe acho que responder sempre é um desafio e tanto!
    Ah, quando vc estiver em SP quero te conhecer pessoalmente tbe, junto com a querida Sarah
    Bjks mil

    View Comment
    • nandaetges
      Author

      Oi Clauo! Quanto tempo! Realmente, é um desafio! Mas vamos ver como vão ser as coisas!
      E sobre a gente se conhecer… combinado! Vamos marcar nós três sim!

      Beijos!

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *