Hora de cuidar de mim também

Ananda_Selo_ApoioDepois do nascimento do Vítor e da Clara eu passei por um período de desleixo pessoal. Meu foco ficou totalmente voltado para as crianças. Deixei de me arrumar, de usar salto, maquiagem e acessórios. Muitas vezes chegava a sair de casa sem nem me olhar no espelho.

Incrível observar como meu comportamento mudou. Antes, não abria mão de comprar roupas novas quando possível. Hoje, se vou num shopping, por exemplo, sou capaz de não olhar uma vitrine de loja feminina, mas entrar em todas as infantis.

É triste perceber o quanto me deixei de lado. Sei que no início é normal isso acontecer, mas como tive uma gravidez atrás da outra, as coisas se estenderam demais.

***

Acontece que a Clara já fez um ano, voltei a trabalhar meio turno e sinto que está mais do que na hora de voltar a cuidar de mim.

Comecei devagar, com pequenas atitudes que fazem com que eu me sinta mais bonita e valorizada. Um lápis no olho, um rímel, um banho demorado com um óleo diferente, perfume. Enfim, coisas simples que estão despertando novamente a minha vaidade e que fazem a diferença na minha autoestima.

***

Agora, o que ainda preciso fazer é investir em roupas. O que tenho no armário se divide em dois grupos:

– Roupas de grávida: peças que mais parecem sacos e ficam gigantes e largas.

– Peças velhas: coisas A.F. (antes dos filhos), que não servem mais (que saudade das minhas calças número 40!) ou que estão totalmente fora de moda (vulgo terrivelmente bregas, tipo vestido balonê).

Então, como faz?

***

Uma dica para quem mora em Venâncio ou região é pedir socorro para a Andrea Colombo, da Dress Store. A Andrea é formada em moda e uma super mãe empreendedora, que se divide entre os dois filhotes e o trabalho.

580358_543042442420585_181744026_n
Na loja, ela presta serviço de consultoria de moda de forma gratuita para as clientes. Ou seja, ela vai te ajudar a escolher a melhor roupa, considerando a ocasião, o teu gosto e o teu tipo de corpo.

Foi na Dress que eu achei a camisa linda que usei no aniversário da Clara. Eu cheguei na loja e disse para a Andrea que queria algo:

– Prático para amamentar.
– Que não marcasse as gordurinhas.
– Que não ficasse amassado (afinal, criança no colo e tecido que amassa não é uma boa combinação).

Com base nisso, a Andrea me apresentou algumas opções e acabei escolhendo a blusa da foto, que foi uma ótima escolha.

CRF_1803
CRF_2031
Além da consultoria, outro diferencial da Dress é o provador. Nada de cubículos quentes e com iluminação duvidosa.

Na loja o provador é um mezanino enorme e com um espelho grande. Um espaço aconchegante, parece que a gente está experimentando a roupa na própria casa.

E para quem tem filha menina, outra coisa bacana da Dress são as blusas mãe e filha, modelos de t-shirts com a mesma estampa no tamanho adulto e infantil. Vale a pena conferir!

***

Andrea, muito obrigada pelo carinho e pela atenção. E pode deixar que pretendo aparecer de novo em breve, afinal, o verão tá aí com novas coleções.

Quem quiser ficar por dentro das novidades da loja pode curtir a página no Facebook e acompanhar o blog, com dicas de moda.

Ananda_Rodape_Apoio

Comentários Facebook

8 comments

  1. Paula

    baaah, que máquina essa “dress store”!! na minha próxima passada por Venâncio, eu topo! hehehe! Apoio totalmente essa tua “volta”!

    View Comment
  2. Pingback: Quando eu me reencontrei além da maternidade | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *