O desfralde de uma mãe

O Vítor tem dado sinais de que está chegando a hora do desfralde. Ele nos acompanha no banheiro, ri do barulho do xixi, ajuda a dar a descarga e dá tchau pra água do vaso. Também identifica e avisa quando vai fazer cocô.

Além disso, teve um avanço bem significativo na fala e na compreensão. Já se expressa muito bem e demonstra entendimento quando conversamos com ele e explicamos algo.

Sendo assim, acredito que o Vítor está preparado para começar o processo todo. Porém acontece que eu não sei se EU estou.

Isso mesmo. Mãe pode não estar pronta?

Primeiro que dá uma preguiça monstra… Só de pensar em levá-lo ao banheiro de 15 em 15 minutos já dá uma canseira.

Segundo que parece um certificado de “meu filho cresceu”. Não que eu queira que ele fique pequeno pra sempre (será que não?), mas sei lá. É uma mistura de sentimentos…

De qualquer forma, a ideia é começar o desfralde este fim de semana. Ele já tem cuequinhas que ganhou no verão passado da vovó e dias atrás eu comprei um redutor de assento. Isso é o básico que precisamos e assim vamos tentar.

Boa sorte pra gente! E muita paciência!

E por aí? Algum sinal de desfralde? Ou como foi o momento de largar de vez as fraldas?

* Aqui um texto bem útil do Babycenter sobre os sinais para o desfralde.

Comentários Facebook

8 comments

  1. A minha tem 1 ano e 8 meses, ela ainda não pede pra fazer xixi ou cocô, mas pede pra trocar a fralda quando tá suja. Ontem estava um calorão e eu deixei ela só de calcinha, falei: ” quando quiser fazer xixi, faz aqui no peniquinho, tá?!” e sentei ela lá, não é que ela ficou sentadinha e fez xixi mesmo! kkkk Achei engraçadinho mas acredito que o desfralde vai demorar um pouco pra acontecer, por enquanto vou apresentando o penico pra ela.

    Um abraço!
    Andressa

    http://www.entrefotosebeijos.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/entrefotosebeijos

    View Comment
  2. Ah, e talvez não seja uma boa hora para desfraldar, pela chegada do bebê, né? Aqui o Vítor sentiu bastante a chegada da mana e demorou um pouco para se acostumar. Já li que algumas crianças também regridem em algumas coisas. Enfim, ele é novinho! Talvez seja cedo ainda mesmo. Beijos!

    View Comment
  3. Ananda, com o Lorenzo posso dizer que foi muito tranquilo, foi questão de uma semana e alguns incentivos que ele usa apenas para dormir a noite (como não faz um mês ainda, esse é nosso próximo passo). O que me ajudou muito foi o ''método'' da estrelinha, onde cada xixi no troninho dava para ele uma estrela desenhada em uma folha colada na porta do banheiro. Sugeri isso para outras mães e elas adoraram e funcionou! Beijo e boa sorte aí!

    View Comment
  4. Aqui em casa também foi mais fácil do que eu esperava. Inventei uma música do xixi e isso acabou servindo como incentivo. A da noite que não tenho pressa… vamos sentindo como vai ser! Beijos!

    View Comment
  5. Pingback: Um desfralde em 2 dias | projeto de mãe

  6. Pingback: Desfralde noturno: voltamos atrás | projeto de mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *