Desfralde noturno: voltamos atrás

Depois de um desfralde diurno rápido, fácil e de pleno sucesso, eu achei que o desfralde noturno seria igual. Claro que no seu tempo e nem tinha pressa para isso (pensava em algo com mais de 3 anos). Mas eu estava confiante.

Imagine então a minha surpresa quando meu toco de gente, com 2 anos e 7 meses, olha pra mim e diz:

– Mamãe, não quero mais usar fralda para dormir.

CATAPLOFT.

A criança que nasceu ontem me disse que não quer mais usar fralda. Ok que a frase não foi bem assim. Foi mais para:

– Mamãe, não qué mais usa falda pa nana.

De qualquer forma, eu pensei: “quando foi que ele cresceu que eu não vi?”.

Mas ok, decidimos tentar. Na primeira noite, ele pegou no sono por volta das 22h. Como não toma leite, nem me preocupei em restringir líquidos antes de dormir.

Pela meia noite, antes de ir para cama, o levei ao banheiro. Ele estava ferrado no sono e todo mole, porém fez xixi. Repeti o mesmo pelas 4h. E de manhã… surpresa: cama sequinha!

Eu estava que não cabia em mim. Até postei na página do blog no Facebook, pois não acreditava que podia ser tão simples (o desfralde sempre foi um pesadelo pra mim, sofria por antecipação).

No entanto, nas duas noites seguintes… CAOS! Quatro xixis, mesmo acordando para levar o Vítor ao banheiro. Daí não dá, né?

Sentei e conversei com ele. Disse que a gente podia esperar mais um pouco, que tudo bem usar fralda para dormir, apesar do incômodo (acho que foi por isso que ele pediu para dormir sem, em função do calor). Ele sorriu e aceitou usar fralda de novo. Todos felizes e fim da história.

E foi assim que a maternidade me mostrou que de vez em quando é preciso dar um passo para trás. O mesmo aconteceu com a Clara em relação ao desmame noturno, mas isso isso é assunto para outro post!

Comentários Facebook

4 comments

  1. Leticia

    OI. Quando tirei a fralda do Anthony, fiz da seguinte maneira. Conversei com ele e tirei de dia, demorou uns 5 dias para ele se acostumar, de noite continuei colocando, mas ele também não queria mais usar. Não deixava eu colocar de jeito nenhum, então eu esperava ele dormir e colocava a fralda. Quando ele começou a acordar com a fralda seca, ai sim tirei a da noite, mas isso deu uma diferença de 6 meses entra a tirada da fralda do dia para a da noite. Estou na expectativa para tirar a fralda da Gabriely, tudo de novo…..Beijos

    View Comment
    • nandaetges
      Author

      Verdade, quando a gente pensa que superou uma fase… recomeça tudo outra vez! Essa é a vida de uma mãe de dois ou mais hehe! Beijos!

      View Comment
  2. Pingback: Fraldas de pano: guia prático de uso

  3. Pingback: Desfralde e ansiedade alheia: deixem as crianças serem crianças | Projeto de Mãe

  4. Pingback: Irmãos: idade próxima, mas fases diferentes | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *