Como sobreviver às viagens de carro com crianças

Depois de algumas experiências traumáticas eu comecei a me preparar melhor para as viagens de carro com crianças.

O Vitor, na verdade, é mais tranquilo. Para ele, tendo um lanchinho e a sua seleção musical (leia-se Palavra Cantada, Cocoricó ou algum outro repertório escolhido por ele) está tudo bem.

Já a Clara… nunca gostou de andar de carro. Quando era pequena e ia no bebê conforto chorava horrores. Achei que quando passasse para a cadeirinha iria melhor, pois poderia olhar pela janela. Resolveu um pouco para pequenas distâncias, mas trajetos maiores continuam sendo uma incógnita.

Quando ela resolve ficar inquieta é um sufoco. Por isso, comecei a separar uma série de coisas que ajudam a distrair. Segue uma lista com o que nos socorre na hora da gritaria:

1 – Brinquedos

Separo uma sacola com vários brinquedos menores, que eles conseguem segurar. Tento misturar alguns dos favoritos com itens diferentes.

DSC_0110

Clara dando um biscoito para Popó

2 – Livros e revistas

Tanto livros de história quanto revistas de colorir ajudam bastante. Para o Vitor carrego algumas canetinhas e ele fica bem distraído. Já a Clara gosta de ficar virando as páginas vendo as imagens.

3 – Música

A cada viagem separamos algum CD diferente com músicas infantis que as crianças estão curtindo no momento. O que tem feito sucesso no momento é The Fresh Beat Band.

4 – Lanche

Item fundamental. Geralmente o que mais agrada o Vitor e a Clara são bolachinhas e biscoitos, além de água ou suco. Frutas também são boas alternativas.

5 – Eletrônicos

Quando nada mais funciona eu acabo apelando para o Ipad. Deixo para último caso e funciona que é uma beleza. O Vitor gosta de aplicativos montessorianos, de pintar e um que é um jogo de memória. Já a Clara prefere os clipes musicais.

Além disso, o ideal é escolher um horário de soneca para viajar. Aqui o que funciona melhor é sair depois do almoço, hora em que os dois costumam dormir. Assim, já entram no carro cansados e cochilam por um bom pedaço.

E por aí, quais as estratégias para evitar choro na hora de viajar de carro com as crianças?

Comentários Facebook

6 comments

  1. Aline Lima

    mae e suas criatividades né ananda kkk aqui graças DEUS viajar de carro sempre foi tranquilo. os dois se comportam perfeitamente, a pequena dorme que e uma belez, e o maorzinho conversa fica olhando a paisagem pela janela, ou seja tranquilo. a mairo duraçao de uma da viajens que fizemos foi 6 horas, mais eu sempre levo tb brinquedos, lanchinhos essas coisinhas né. vai que um dia mude, ai eu quero estar preparada kkk

    View Comment
  2. Ananda eu uso os brinquedos preferidos, lanches (o que vou dizer funciona que é uma beleza principalmente se for leite ou iogurte o preferido da minha turminha), DVD portátil, Ipad ficar por último e dou para a mais desespera já que tenho 3 meninas e só tenho 1 ipad, elas tem tablet delas mas quem disse que querem usar nestas horas, só serve o meu kkk.

    Também tendo dá uma canseira na turminha antes de sair para entrarem no carro e dormirem. Por que dirigir com criança chorando é um sufoco

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    View Comment
    • nandaetges
      Author

      O lanche realmente ajuda bastante! Minha duplinha também adora iogurte, então sempre tento levar 🙂
      Dirigir com choro é impossível mesmo! Eu fico muito nervosa…

      Beijos!

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *