Fralda biodegradável: um cuidado a mais com o ambiente e o seu bebê

Ananda_Selo_ApoioSabe aquelas coisas que vamos fazendo no automático, sem pensar? Então, na maternidade eu agi assim em relação às fraldas descartáveis. Nunca questionei alternativas, pensei em buscar outras opções. Todo mundo ao meu redor usava o mesmo tipo e eu não via problema algum.

Na verdade, eu só passei a pensar e pesquisar sobre o assunto no início do verão. A Clara tem a pele extremamente sensível e começou a ter alergias constantes na região da fralda, especialmente nas costas. Com o calor, o material da fralda descartável regular piorava a questão e deixá-la de calcinha nem sempre era possível, pois ainda é muito pequena e não tem controle algum da urina.

Usei uma série de pomadas indicadas pelo pediatra, mas nada parecia funcionar. A pele chegava a melhorar um pouco, porém não demorava para voltar toda irritação. Foi então que decidi procurar alguma alternativa, pois não poderia deixar a pequena o verão inteiro assim.

De tal forma descobri as fraldas de pano e as biodegradáveis da Wiona. Acabou sendo a combinação perfeita para fazer as pazes com o meio ambiente e com a pele sensível da Clara.

Atualmente, uso na Clara fralda de pano moderna em casa e fralda biodegradável em passeios. Também mando a Wiona para a escola. Ela nunca mais teve irritação alguma na região da fralda, mesmo com o calor from hell que tem feito aqui no Rio Grande do Sul.

DSC_0028
Alguns dos diferenciais das fraldas Wiona:

– Garantem 8 horas de absorção;
– São hipoalergênicas e recomendadas por dermatologistas;
– Possuem microporos que permitem a respiração da pele;
– São feitas com bio-película externa 100% biodegradável;
– Possuem embalagem 100% ecológica.

Elas são macias e realmente seguram o xixi por mais tempo. Sendo assim, troco menos fraldas por dia, o que resulta em um equilíbrio financeiro (e menor produção de lixo), já que a Wiona é um pouco mais cara do que as descartáveis normais.

Além disso, se eu for considerar a economia proporcionada pelas fraldas de pano e por não usar mais nenhuma pomada para assaduras ou alergias… acabo ficando no lucro e utilizando produtos de qualidade superior na minha filha. Sem falar nas vantagens da questão ambiental, já que as fraldas Wiona levam até 5 anos para se decompor, enquanto as descartáveis regulares levam 450 anos.

Mas onde eu encontro as fraldas Wiona?

Uma das formas de comprar as fraldas Wiona é através do site GooGooBaby. A loja virtual é uma reunião de marcas de qualidade e confiáveis. Uma seleção impecável de produtos que só podia ter sido feita por quem também é mãe e entende das nossas dificuldades e dos nossos desejos.

A GooGooBaby trabalha com marcas como Carter’s, Safety 1st, Bebêchila e Tiny Love. Também possui uma grande variedade de brinquedos de madeira, coisa que eu simplesmente adoro!

Inclusive, no nosso pedido de fraldas, a Thais, diretora da loja, mandou dois brinquedos que estão fazendo sucesso aqui em casa: a escada de Jacó e a torre de Hanói 5.

DSC_0072
A escada da Jacó é feita com peças articuladas por fitas de cetim. Ela estimula a criatividade e a coordenação motora. Com o Vítor temos explorado o mundo animal, montando peixes, jacarés, girafas, etc.

DSC_0068
Já a torre de Hanói é um jogo de lógica. Pode ser usada para explorar cores e tamanhos. Também ajuda no desenvolvimento da coordenação motora.

DSC_0079
DSC_0080
Enfim, vale a pena conhecer a GooGooBaby e especialmente as fraldas Wiona. Nós realmente nos surpreendemos com a qualidade das fraldas biodegradáveis e agora não trocamos mais!

Ananda_Rodape_Apoio

Comentários Facebook

2 comments

  1. Pingback: Famílias Empreendedoras: GooGooBaby | Projeto de Mãe

  2. Escutei de uma amiga e mãe, que a fralda descartável da Parent's Choice (importada e vendida apenas pelo Walmart) não chega a ser considerada biodegradável, mas utiliza menos plástico que outras marcas comuns e que não provoca tantas alergias e/ou assaduras.

    View Comment
  3. Pingback: Lenço umedecido: o pau pra toda obra da maternidade | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *