Famílias Empreendedoras: Potencial Gestante

AnandaEtges_FamiliasEmpreendedoras_LIBERA família empreendedora da semana é a família Diener, do blog Potencial Gestante, de Brasília. Gerenciado pelo casal Hilan e Luíza, o site tem como protagonistas das suas histórias os pequenos Benjamin, de 3 anos, e Constança, de 7 meses.

Hilan é formado em Publicidade e Propaganda e Luíza tem graduação incompleta em Engenharia Florestal. No entanto, foi na área da paternidade e maternidade que os dois alcançaram a sua titulação máxima. Tanto que as narrativas da família rendem inúmeros posts, que vão desde histórias de humor até a produção de conteúdo informativo e útil.

O blog também deu origem à loja virtual Potencial Gestante, com produtos diferentes e divertidos. Confira a entrevista dupla com o casal, que fala sobre a rotina de trabalho e os projetos da família.

– O Potencial Gestante foi um dos primeiros blogs que comecei a ler quando estava grávida do Vítor. Da onde surgiu a ideia?

(Luíza) Surgiu antes mesmo de engravidar. Eu curtia muito os blogs de maternidade e sonhava com o dia que teria meu bebezinho. Acho que o blog foi uma ótima ferramenta pra canalizar minha ansiedade por engravidar logo. E olha, aconteceu mais rápido que eu imaginava!

– Manter um blog não é algo simples, ainda mais se encarado de forma profissional como vocês fazem. Como é possível trabalhar em casa com as crianças?

(Luíza) Às vezes acho que é impossível. Pra falar a verdade, não ouso trabalhar enquanto os dois estão acordados. Espero pelo menos um dormir, de preferência o Benjamin. A hora que eu trabalho pra valer é sempre à noite

– E como é a rotina de trabalho com o blog? Como vocês fazem para se organizar? Existe uma divisão de tarefas?

(Luíza) A gente conversa diariamente sobre o blog, seja ao vivo, por mensagem, por email, Facebook. Dessas conversas surgem ideias – desde as mais simples até as mais elaboradas – e a partir daí damos andamento ou não a essas ideias. Gosto de dizer que quem sugere é quem bota em prática, mas criamos muita coisas a quatro mãos também. No fim, sempre um ajuda o outro. Raros são os posts que são concebidos e finalizados individualmente.

foto_nos
– Quando que o Potencial Gestante se tornou de fato um empreendimento familiar, com participação de todos os integrantes da família?

(Hilan) Não planejamos nada, simplesmente a coisa começou a caminhar para isso. Acho que começar um blog já pensando no dinheiro é um erro. Fazemos o blog por paixão o dinheiro é consequência.

– E como que surgiu a loja do blog? Como são desenvolvidos os produtos?

(Hilan) A loja começou bem modesta, dentro do blog (sem site próprio, diferente de como é agora) e com apenas um produto. Depois foram surgindo outros e ficando com mais cara de loja virtual. Sempre temos ideias de produtos para a loja, mas nem sempre colocamos em prática. Os que estão é venda são fruto de pesquisas e ideias que tivemos.

– Trabalhar comercialmente um blog mantendo uma linha de princípios não é uma tarefa tão simples. Muitos blogs que acompanho chegam a parecer bipolar: um dia falam de alimentação saudável, no outro divulgam rede de fast-food. No entanto, no Potencial Gestante percebo que existe uma coerência editorial. Como vocês encontraram tal equilíbrio, digamos assim?

(Hilan) O que resolveu de uma vez por todas esse problema de “equilíbrio” foi a criação da nossa política de transparência. Respeitamos os leitores da mesma forma que gostaríamos de sermos respeitados. O leitor não é idiota, ele sabe quando você não acredita naquilo que você está anunciando. Por isso prezamos sempre que o conteúdo pago seja uma experiência de leitura tão boa e relevante quanto um dos nossos posts diários.

Comentários Facebook

0 comments

  1. Pingback: Loja Projeto de Mãe: um espaço para famílias empreendedoras | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *