Filhote cresceu: como economizar nas roupas na troca de estação

Ananda_Selo_MaetrocinioDe vez em quando as crianças crescem mais rápido do que o nosso orçamento. Assim, toda dica no sentido de economizar na compra de roupas novas, especialmente na troca de estação, é super válida.

Algumas roupas chegam a ficar novas pelo pouco uso. Que mãe nunca passou pela situação de ir vestir o filho e perceber que aquela peça ainda com etiqueta está muito curta ou apertada? Aqui em casa isso já aconteceu algumas vezes!

E é pensando nisso que surgiu o Retroca. O site é uma espécie de brechó virtual, onde você pode comprar peças de qualidade por um preço ótimo e, ainda, vender o que seu filho não usa mais.

No entanto, o Retroca tem três grandes diferenciais em relação aos brechós “tradicionais”:

– Qualidade das peças: tudo que é enviado para o Retroca passa por uma rigorosa vistoria, com o objetivo de garantir a qualidade dos produtos e a credibilidade do site (já falei sobre isso aqui).
– Grandes marcas: no Retroca você encontra peças de grandes marcas, inclusive roupas importadas como da Carter’s, da Gap, entre outras.
– Sacola Retroca sem custo de envio: para vender no Retroca, você solicita uma sacola específica. Ela chega para você sem custo e é enviada para o Retroca também sem cobrança alguma.

E é justamente sobre o envio da sacola Retroca que quero falar hoje. O processo é muito simples e tem uma grande vantagem: vender várias peças de uma vez só.

Além disso, com a venda você ganha crédito no site, que pode ser usado na compra de novas peças (o que gera uma boa economia na hora de renovar as roupas das crianças) ou depositado na sua conta.

Abaixo um passo a passo para vender no Retroca:

1 – Entre no site, leia as informações adicionais sobre o processo de venda e peça a sua sacola, sem custo algum.

2 – Em aproximadamente uma semana a sacola do Retroca vai chegar no seu endereço. Ela vem em um envelope e com um folder com alguns itens que devem ser observados na seleção das peças que serão vendidas.

DSC_0001
DSC_0050
3 – Separe as peças que deseja vender e que se encaixam nos critérios do Retroca. Em seguida, coloque tudo na sacola. Observe que a sacola deve ser enviada com mais de 20 itens ou cheia.

DSC_0043
4 – Preencha os seus dados no informativo que vem junto. Coloque o papel dentro e lacre a sacola.

DSC_0045
5 – Leve em uma agência dos Correios e faça o envio com o código de postagem, que faz com que você não tenha custo algum. Depois, é só aguardar a avaliação das peças e o depósito dos seus créditos no site.

Super simples! Claro que tem alguns aspectos a serem considerados. Um deles é que o processo todo demora um pouco, cerca de um mês ou um mês e meio. Outro detalhe é que o valor das peças, mesmo as com etiqueta, não é tão alto quanto se vendidas diretamente para alguém. Assim, isso deve ser levado em consideração antes da opção de vender no Retroca.

Eu já mandei duas sacolas e, apesar do que comentei, acredito que vale a pena. O principal ponto é a facilidade de vender tudo para um lugar só e sem preocupações com pagamentos, cobranças e outras coisas do gênero.

Já conhecia o Retroca? O que achou da iniciativa?

Ananda_Rodape_Maetrocinio

Comentários Facebook

6 comments

  1. Gostei! Não conhecia!! 🙂 Queria ver ctg se tens alguma ideia ou dica de marca de roupa, na verdade, enfrento problemas para vestir o Nick pq ele é mto alto e mto magro e ai calça e bermuda é bem complicado… ou fica curta, ou fica um balao nas pernas e cintura… será que tem marcas com modelagens melhores?

    View Comment
  2. Oi Adriene! Eu sempre acho as modelagens importadas maiores e mais compridas, no caso das calças. Eu te indicaria ver da Gap ou da H&M. Elas também possuem cintura ajustável, o que é ótimo. Beijos!

    View Comment
  3. Pingback: Desapego e transmissão de valores para os pequenos | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *