Era uma vez a nossa história… parte 3

No capítulo anterior…

Então que o primeiro beijo rolou em uma sessão de cinema em casa e a partir daí não nos separamos mais. Na semana seguinte marcamos um primeiro encontro “oficial”, leia-se: fora de casa. Eu atrasei duas horas e mesmo assim o Fábio decidiu insistir na nossa história. Semanas depois, chegou aquele momento básico na vida inicial de qualquer casal: “Mas então, o que é isso? A pergunta obviamente veio de mim, ansiosa por definições tão explícitas. Queria saber se era namoro. E naquele quarto 2 x 2 do gueto eu ouvi o que queria: sim, era namoro. Era para valer. Era com amor. Com açúcar e com afeto.

***

O Fábio tinha chegado em Londres em 2009, mas ainda não conhecia muito a cidade. Assim, aproveitamos a fase inicial do namoro para explorar mil lugares. A cada semana a gente tentava se programar para ir em um restaurante diferente: comida chinesa, italiana, grega, do chipre. Além disso, aos domingos, era tradicional fazer um passeio em grupo, com o pessoal da casa.

Nós em Greenwich

Nós em Greenwich

Visitamos uma série de museus, parques, andamos de ônibus e metrô para lá e para cá. Londres é uma cidade realmente incrível e soubemos curtir as diferentes possibilidades que ela oferece.

Fábio, eu, Paula e Bruna, amiga que foi nos visitar

Fábio, eu, Paula e Bruna, amiga que foi nos visitar

Café no Museu Victoria and Albert

Café no Museu Victoria and Albert

E aos poucos, seduzidos pela atmosfera da viagem e um pelo outro… foram surgindo planos. Uma vontade cada vez maior de ficar junto e fazer com que aquela história não terminasse com a data final do intercâmbio.

O Fábio tinha passagem para o Brasil em junho ou julho, não lembro exatamente, mas o lugar dele voltou vazio. Ele decidiu ficar pelo menos até outubro, quando eu deveria voltar.

No meio disso, começaram conversas sobre formar uma família. Papo vai, papo vem… em agosto, em uma tarde amena de sol, chegou o positivo. Desejado, mas antes do esperado. Um misto de sentimentos e um coração explodindo de emoção.

Fiz o exame no sábado, enquanto o Fábio estava no trabalho. Eu desconfiava do resultado, pois me sentia cansada e sensível nos últimos dias. Quando vi os dois traços cor de rosa parei em choque.

Liguei para a Édina, minha amiga que estava no Brasil. Depois, para a Paula e ela veio correndo ao meu encontro. Arregalou os olhos e me abraçou sem acreditar.

O Fábio não sabia que eu já tinha feito o exame. Chegou do trabalho no fim do dia e fomos com o pessoal da casa pegar uma pizza na vizinhança.

Eu não conseguia me segurar. Quem me conhece sabe que sou péssima com segredos, pois fico muito ansiosa. Eu ria sozinha, apertava a mão dele, gesticulava de uma forma exagerada, tentando conter a euforia.

Então que enquanto o grupo decidia entre pepperoni e chicken tikka eu o chamei para um canto e contei: estou grávida! Ele me olhou com uma cara de pânico-alegria-what-the-fuck-is-happening e ficamos ali, meio sem reação. Naquela noite, quase não conseguimos dormir, em função de tantos pontos de interrogação e exclamação que estavam nas nossas cabeças.

***

Uma semana depois da descoberta da gravidez fomos juntos passar o fim de semana em Paris. Uma viagem simplesmente maravilhosa, todinha organizada pelo Fábio. Um marco da nova vida que estava para se concretizar.

Fim de semana em Paris, já grávida

Fim de semana em Paris, já grávida

Local onde foi comprado o primeiro presente para o Vítor: um livro do Pequeno Príncipe em francês

Local onde foi comprado o primeiro presente para o Vítor: um livro do Pequeno Príncipe em francês

Continua…

Leia a parte 1 AQUI
Leia a parte 2 AQUI
Leia a parte 4 AQUI

Comentários Facebook

22 comments

  1. Ananda, fique aqui imaginando como deve ter sido legal o início do namoro, em um lugar novo, descobrindo tudo juntos… Aí, bam! Mais uma super novidade!! Que relacionamento emocionante, hein? To amando, conta mais!

    View Comment
  2. Pingback: Era uma vez a nossa história... parte 2 | Projeto de Mãe

  3. Pingback: Era uma vez a nossa história... parte 4 (final) | Projeto de Mãe

  4. Pingback: Era uma vez a nossa história... parte 1 | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *