Famílias Empreendedoras: Nós e o Davi

AnandaEtges_FamiliasEmpreendedoras_LIBERA entrevista desta sexta é com a Laís Oliveira, de Florianópolis/SC. Ela é responsável pela marca de fraldas de pano modernas Nós e o Davi, que possui loja virtual e revendedoras em diversos estados do Brasil.

Mãe do pequeno Davi, de 1 ano, a Laís buscou na sua experiência como consumidora das fraldas de pano o conhecimento para a criação da linha própria. Ela e o marido Felipe se envolveram com o empreendimento e os planos de expansão já estão a mil!

– Qual era a sua atividade profissional antes do nascimento do Davi? Como que a maternidade te encaminhou para o empreendedorismo?

Eu faço faculdade de Sistemas de Informação. Antes do Davi, eu trabalhava em uma multinacional da área. Era bem corrido, não tinha feriado, era trabalhar, estudar e só. Uma semana antes de descobrir que estava grávida eu pedi demissão porque não queria viver naquele ritmo frenético. Mesmo depois de saber que estava esperando um bebê… não quis voltar atrás.

Durante a gestação eu fazia pesquisa científica dentro da universidade e lá fiquei até o Davi nascer. Eu gostava bastante, mas quando ele nasceu eu senti necessidade de fazer algo que eu amasse de verdade e não só achasse legal.

Eu sabia que queria empreender, só não sabia como e nem o que ia fazer. O ponto chave pra eu abandonar minha carreira foi o trabalho estar ligado com a minha frequência nas aulas da faculdade e tirando boas notas. O Davi nem tinha 3 meses quando o semestre iniciou, então nem hesitei muito em trancar a faculdade para ficar com ele. Eu não conseguia me imaginar longe dele ainda tão novinho.

– E como que foi a decisão de empreender no segmento de fraldas de pano? Chegou a pesquisar o mercado antes?

Foi por paixão mesmo. Eu comprei a minha primeira e logo fiquei encantada com tudo que tinha relação com as fraldas de pano. Fazia questão de “converter ” todas as minhas amigas. Juntado isso e o fato da minha mãe e tia estarem juntas no ramo da confecção, foi uma maneira de seguir os passos delas, mas do meu jeito.

Eu não fiz uma pesquisa de mercado, eu tomei como base a minha experiência como cliente. Antes de ser fabricante eu fui cliente, então procurei focar nos pontos onde senti que faltava algo.

– Como é a rotina de trabalho tendo que conciliar o empreendimento com os cuidados com o Davi?

É tenso! No entanto, eu criei duas regras: não trabalho com ele acordado e também não fico na internet. Durante o dia temos a nossa rotina e dedico atenção a ele, curto muito. Durante a soneca dele e à noite eu trabalho. É bem puxado, mas só assim consigo me concentrar em cada papel: o de mãe e o de empresária.

– Pelo que a gente consegue perceber a loja está em processo de expansão. O trabalho acontece só no virtual ou tem sido ampliado para pontos de venda?

Sim! Na verdade a minha intenção era começar de mansinho, mas tivemos muita procura, o que é ótimo! Além da loja virtual, temos revendas nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e Pernambuco. Todas são mães que vendem em encontros, feiras e também pela internet. Aqui em Florianópolis temos ponto de revenda físico, mas é algo que eu ainda quero amadurecer mais, porque me preocupo que o cliente consiga usar o produto e entenda como funciona. Para isso precico de vendedores capacitados. Não é algo que você entrega na mão da pessoa para ela “se virar”. E ainda fabricamos modelos exclusivos para as academias de natação para bebês.

– E quais os planos para o futuro?

Os meus planos este ano são: fortalecer a nossa marca (fazem apenas 5 meses que estamos no mercado) e almejo ter uma mãe revendedora por estado.

A médio prazo é levar as fraldas de pano para lojas físicas, onde as pessoas possam montar seus enxovais.

O nosso sonho dourado (já que sonhar não tem limites) é que se torne tão comum usá-las que possam ser vendidas até em farmácias e supermercados, como as descartáveis. Imagina?!O que me move é pensar que a cada fralda vendida evitamos que várias descartáveis sejam jogadas no meio ambiente.Ensaio Davi 1 ano-14* Já contei sobre a nossa experiência com as fraldas de pano aqui

Comentários Facebook

12 comments

  1. Pingback: Loja Projeto de Mãe: um espaço para famílias empreendedoras | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *