Famílias Empreendedoras: GooGooBaby

AnandaEtges_FamiliasEmpreendedoras_LIBERA entrevista desta semana é com Thais Gontijo, de Curitiba. Ela é responsável pela GooGooBaby, uma loja com produtos descolados, diferente e de marcas que as mães adoram! Inclusive, já falei no blog sobre nossa experiência com as fraldas Wiona, disponíveis no site.

A Thais é mãe do Felipe, de 3 anos, e da Gisele, de 1. A vontade de empreender veio após o nascimento da caçula. Assim, a ideia de trabalhar com algo voltado para mães e filhos foi natural, pela imersão no universo da maternidade.

– Como surgiu a GooGooBaby?

Bom, quando meu filho nasceu, parei de trabalhar para me dedicar exclusivamente a ele. Aí veio a segunda e, quando ela estava com pouco mais de 6 meses, começou a bater aquela vontade de voltar ao mercado de trabalho. Mas tinha que ser algo que eu pudesse conciliar com a criação deles, pois não queria deixá-los o dia todo para trabalhar fora. Daí surgiu a ideia de abrir um negócio próprio. Virtual, para ter uma flexibilidade maior de horários. Optamos então por atuar no segmento de bebês e crianças por ser um assunto que estou totalmente mergulhada nos últimos 4 anos.

– Quando conheci a loja uma das coisas que mais chamou a minha atenção foi a seleção das marcas disponíveis no site. Como que ocorre a escolha das marcas e produtos?

Nossa intenção é agrupar num mesmo lugar produtos de vários segmentos, porém alinhados com nossa filosofia de vida. Como família, seguimos uma linha mais natural, ecológica, com uma certa preocupação social. Isso reflete na escolha de nossos fornecedores (ao menos, na maioria deles). Por isso temos fraldas ecológicas, brinquedos educativos artesanais e produtos
cujos fornecedores/fabricantes são outras mães empreendedoras. Tentamos reunir produtos que antes de mais nada, nós aprovamos como pais.

– Qual a maior dificuldade desde o início da loja
virtual? Conciliar maternidade x carreira foi uma delas?

Com certeza essa foi e é a maior dificuldade até hoje. A maneira que encontrei para conciliar foi contratando uma pessoa que me ajuda com minha filha no período da tarde, que é quando meu filho está na escola e me libera para fazer alguma coisa nesse período. Na parte da manhã me dedico a eles e à casa. E à noite, quando sobra um tempinho, trabalho na loja também.

– E quais os próximos desafios de crescimento e consolidação da marca?

Acho que o maior desafio, não só para a GooGooBaby, mas para qualquer pessoa que queira trabalhar na legalidade, é a concorrência forte que temos com vendedores que adquirem seus produtos de maneira não legalizada e vendem a preços baixíssimos. Mas confiamos que a maior parte de nossos clientes têm discernimento para diferenciar a qualidade desses produtos. Mas não deixa de ser um problema.

Com relação à consolidação da marca, este é um trabalho
de longo prazo. Estamos crescendo de forma contínua, mas sempre com os pés no chão. Queremos crescer de forma estruturada, para não perdermos o foco na qualidade, principalmente no atendimento ao cliente. Desta forma, aos poucos vamos consolidando nossa marca junto aos consumidores. Queremos que a GooGooBaby seja reconhecida por oferecer produtos de ótima qualidade, com preços baixos e que sejam realmente relevantes para nossos clientes.

DSC_0064_1

Comentários Facebook

4 comments

  1. Pingback: Loja Projeto de Mãe: um espaço para famílias empreendedoras | Projeto de Mãe

  2. Pingback: Dicas de mãe: época de promoções e ofertas | Projeto de Mãe

  3. Pingback: Lenço umedecido: o pau pra toda obra da maternidade | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *