Álbum virtual: uma forma de registrar os melhores momentos dos filhos

Ananda_Selo_ApoioDesde que o Vítor e a Clara nasceram, muitas novidades e descobertas foram registradas virtualmente. Seja através do blog ou de redes sociais, como o Facebook, nós estamos sempre buscando uma forma de eternizar momentos especiais e compartilhar marcos importantes no desenvolvimento dos nossos filhos.

Antigamente, isso era feito através do álbum do bebê. A tradição continua e eu mesma tenho um álbum para o Vítor e um para Clara. Tento preencher os dados com uma certa frequência, mas depois de um tempo eles caem no esquecimento, por não serem tão práticos. Coloco no armário e quando lembro de anotar algo… já estão com pó em cima.

Além disso, os espaços para fotos ficam num vácuo eterno. Com as imagens digitais, rola uma (monstruosa) preguiça de imprimir para depois colar nas páginas.

Então conheci uma plataforma online inspirada nos diários infantis, que veio para resolver todas as limitações dos álbuns de bebês na era digital. Um espaço perfeito para não perder nenhum registro importante, pois está ao alcance dos dedos, seja pelo computador, tablet ou celular.

Imagem1
Trata-se do Babylife.me, um site que permite o registro da vida dos filhos através de textos, fotos e vídeos. Com ele, nunca mais os seus amigos vão reclamar da chatice de imagens e mais imagens das fofuras e travessuras dos seus pequenos (sim, segundo pesquisa, pais orgulhosos são considerados um dos perfis mais chatos no Facebook).

No Babylife você cria o seu perfil e depois o dos filhos. A partir daí, pode inserir conteúdos diversos, que são postados segundo a privacidade escolhida: para todos, para seguidores ou só para você. Isso é perfeito, até pensando na exposição e segurança da família

Imagem2
Além de navegar nas suas postagens, você também pode escolher seguir outras pessoas e acompanhar o desenvolvimento de outros bebês. A opção é excelente para familiares, por exemplo, que assim ficam sabendo de cada novidade do baby, mesmo longe.

O site também é uma ótima forma de arquivar conteúdo exclusivo sobre os filhos, até para que no futuro eles possam acessar e ter um diário completo e interativo, contando a sua história. Em outras redes sociais os assuntos se misturam e a busca por registros mais antigos não é tão funcional.

Imagem3
Eaí, gostou da ideia? Eu adorei e fiz meu perfil no fim de semana para registrar a partir de agora o crescimento do Vítor e da Clara. Tenho certeza que conforme eles forem mais velhos… vão curtir junto comigo navegar na história da nossa família.

***

Babylife.me “nasceu” em janeiro de 2014. É um projeto desenvolvido por pais que não querer perder um momento sequer da filhota. A ideia surgiu quando a mulher do Diogo estava grávida e pediu para o marido comprar um álbum de bebê. Os dois se deram conta que seria muito mais prático e interessante um sistema que permitisse tal registro online. Assim, começaram a trabalhar com uma equipe no desenvolvimento do site.

Como a iniciativa é recente, o objetivo é ir aprimorando conforme as impressões dos usuários. Por isso, convido vocês a fazerem o seu cadastro no site e depois mandarem um retorno através da página de feedback e suporte ou pelo email equipe@babylife.me. É uma grande oportunidade de colaborar com o crescimento do projeto e deixá-lo ainda mais personalizado para as nossas vontades e necessidades.

Faça o seu cadastro no site: http://babylife.me/

Espero que gostem da novidade tanto quanto eu curti (:

Ananda_Rodape_Apoio

Comentários Facebook

0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *