Sobre a hora de voltar

Hoje acordei suavemente. Abri os olhos devagar, ouvi o vento batendo na janela. Senti o conforto da coberta quentinha e me dei conta que já era manhã.

Aqui em casa, com as crianças, raros são os dias em que o amanhecer tem tanta tranquilidade. Geralmente, os pequenos que nos tiram da cama cedo. Isso quando a madrugada não é marcada por dança das camas e aquele deita-levanta típico para atender a dupla, especialmente a Clara.

Mas hoje foi diferente. Acordei por conta, 7h, com a sensação de estar bem e com energia. Apartamento em silêncio, iluminado por um cinza de início da manhã no céu, que acompanhado de uma brisa gelada comprova que o outono de fato chegou.

DSC_0021
E o outono chega representando a mudança de ciclos. Fiquei alguns dias sem escrever, em uma espécie de férias não comunicada do blog. Estava quietinha, no meu casulo, assistindo o movimento de mudança que se aproximava. Agora, ele chegou com tudo e fiquei com vontade de voltar aqui, no meu canto virtual, onde mesmo com toda ventania lá fora posso sentar comigo mesma e tomar um café, enquanto coloco o meu eu no lugar.

Muita coisa aconteceu nos poucos dias que fiquei sem escrever. Começamos a observar alguns sintomas na Clara e levantamos a suspeita de alergia alimentar, que está sendo investigada, o Vítor completou 3 anos e comemoramos em casa. Além disso, eu encaminhei o que falta para a minha banca do mestrado. Sem falar no trabalho, que promete novidades em breve.

Isso tudo veio como um furacão e me deixou um pouco perdida. Uma sensação de sufocamento, pelas inúmeras responsabilidades e por tantos compromissos.

Então hoje, quando olhei pela janela, eu me senti pronta para encarar a mudança de ciclos. Vi no outono a renovação que preciso propor para mim mesma, em um eterno movimento de troca estações.

E assim digo que estou de volta! Já estava com saudades (de mim mesma e de vocês!).

Aos poucos vou colocando a casa em ordem de novo, respondendo comentários, emails e tudo mais.

Enquanto isso, um bom fim de semana!

DSC_0022

Comentários Facebook

8 comments

  1. Senti uma super energia boa com esse texto! Que hajam mais manhãs assim, serenas e inspiradas! E que a Clara fique bem… Alergia alimentar? Espero que nao seja nada severo!

    Bom inicio de fase pra você! Esse outono promete, hein? 😉

    Beijos!

    View Comment
    • Ananda Etges
      Author

      Obrigada, Lu! Isso mesmo, alergia alimentar, suspeita de APLV. Estamos fazendo exames para ter certeza do diagnóstico. Beijos e obrigada pelo carinho!

      View Comment
  2. Leticia

    Amo seu blog, o modo simples como encara a maternidade. É uma grande inspiração para mim cada um de seus posts com os quais me identifico muito. Parabéns e que vc continue nos enriquecendo com a suas experiências.

    View Comment
    • Ananda Etges
      Author

      Nossa, muito obrigada por tanto carinho, Leticia! Comentários como o teu me motivam a continuar escrevendo e compartilhando um pouquinho mais da nossa vida por aqui. Grande beijo e volte sempre 😉

      View Comment
  3. Pingback: Maternidade e carreira: um novo ciclo | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *