Troca de escola e readaptação

O Vítor trocou de escola e desde segunda-feira frequenta uma instituição pública de ensino. A mudança está sendo tranquila, dentro do esperado. A gente sabia que a readaptação ia demorar um pouquinho e nossa lema é: um dia de cada vez!

Mudar não é fácil. Se pra gente trocar de emprego, por exemplo, é complicado, imagina uma mudança tão significativa assim para uma criança de 3 anos. Temos conversado bastante e tentado passar o máximo de segurança para o pequeno assimilar a nova rotina.

***

No primeiro dia eu o levei e fiquei uns 15 minutos junto. Conhecemos a sala e fomos apresentados para a professora. Ela nos mostrou os colegas, que estavam lanchando.

A despedida foi de chororô, mas fui firme. Expliquei que ele ficaria apenas uma hora e logo a bisa iria buscá-lo. Dei um beijo e um abraço e fui embora.

Ouvi ele chorando e aquilo cortou meu coração. Com certeza foi a parte mais difícil! O que me consolou foi que quando a minha vó chegou para pegá-lo ele estava bem tranquilo e já interagindo com os colegas.

***

Isso se repetiu todos os dias desta semana: choro na chegada e tranquilidade na hora de buscar. As professoras explicaram que ele logo fica bem e já começa a brincar. Não ficou retraído ou tímido. Menos mal!

Cada dia aumentamos gradualmente o número de horas e semana que vem ele já ficará turno integral. Estamos felizes com a readaptação e ele parece feliz também! Isso que importa agora (:

vitor1

Comentários Facebook

2 comments

  1. Talitha Correa Silveira

    Oi Ananda, é isso ai! Siga firme!
    No começo é um pouquinho difícil e isso é mto normal, o nosso coração de mãe fica apertadinho!!
    Mas com passar do tempo, a alegria ao ver os nossos filhos adaptando e vencendo uma etapa de suas vidinhas, vai tomando lugar do aperto e nos dando a certeza de que sempre estamos fazendo o melhor que podemos pra eles!!
    Gostaria de agradecer a sua atenção respondendo e meu e-mail. Estamos juntas!!
    E gostaria tbm de desejar mta sorte… e tudo oque há de melhor pra vcs! Bjs

    View Comment
  2. Pingback: Diferenças entre escola pública e privada | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *