Irmãos com pouca diferença de idade

O Vítor e a Clara possuem 1 ano e 5 meses de diferença. Agora, o Vítor está com 3 anos e a Clara 1 ano e 10 meses. Já falei no blog sobre a vida entre tapas e beijos dos dois e sobre o momento em que a pouca diferença passou a ser algo bom.

Atualmente, os dois interagem bastante. Conversam (a Clara do seu jeito), brincam juntos, aprontam juntos.

Também brigam, mas faz parte da convivência entre irmãos. Ensinamos o Vítor a nos chamar quando a irmã faz algo que ele não gosta ou quando bate/morde. A pequena, por sua vez, aprendeu a se impor e não deixa o “mano” fazer o que bem entende.

A situação mais corriqueira com os dois é a disputa por brinquedos. Incrível como um sempre quer o que o outro pegou para brincar!

Mas de modo geral os dois tem uma relação super fofa! É um amor ver como um está sempre procurando o outro. Se o Vítor acorda, por exemplo, a segunda pergunta é onde está a Clara (a primeira é se vai ter escola hahahaha). Já se a Clara levanta antes, ela fica chamando o “Mã”, que é como se refere ao “mano” Vítor!

Assim, posso dizer que os dois são grandes parceiros. Espero que tamanho amor e companheirismo seja eterno!

Dupla dinâmica aprontando na casa da vó. Detalhe para o chapéu fashion do Vítor ;)

Dupla dinâmica aprontando na casa da vó. Detalhe para o chapéu fashion do Vítor 😉

Comentários Facebook

8 comments

  1. iara cristina

    Oi,estou amando seu blog ele spareceu bem na hora que eu mais precisava,tenho um bebe de 1 ano e 6 meses e edtou no oitavo mes de gravidez. Estou estresssdinha da silva,o medo de nao dar conta dos dois aumenta a cada dia,ansiedade um turbilhao de sentimentos. Voce tem me ajuda muito,obrigada

    View Comment
    • Ananda Etges
      Author

      Oi Iara! Obrigada pelo carinho 🙂

      Esse medo é super normal, viu? Mas vai dar tudo certo! Os primeiros meses devem ser caóticos, até a família toda se acostumar com as novidades que vão surgir a cada dia… mas no fim, vocês não vão se imaginar diferentes!

      É muito amor!!!

      Beijos e felicidades!

      View Comment
  2. Pingback: Guerra entre irmãos: a briga nossa de cada dia | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *