Bagunça: bye bye quarto do caos

Aqui em casa nós temos um quarto da bagunça. E bota bagunça nisso!

Tem bicicleta, caixas, roupas, livros, DVDs, cobras e lagartos. É aquele espaço que a gente chega e já vai jogando tudo, sabe?

ProjetoDeMae_Foto_8
Incrível como vamos acumulando coisas com o passar do tempo. Na correria do dia a dia… tudo vai ficando no improviso, para depois. Problema é quando esse depois nunca chega!

Acaba que a escrivaninha fica cheia de roupa e papéis. Contas e documentos importantes se perdem no meio de tanta bagunça.

***

Assim, em meio ao nosso caos rotineiro, fui sentindo falta de um espaço para organizar coisas e materiais do blog. Para sentar e escrever, ler, pensar. Ter arquivos em ordem, um cronograma, planejamento.

Também precisava organizar o estoque da loja do blog, que foi crescendo e se espalhando meio que por onde dava. Alguns itens são simples de guardar, mas outros, como os calçados, têm mais volume (as caixinhas) e ocupam mais espaço.

De tal forma, resolvi dar fim ao quarto da bagunça e transformá-lo em um escritório do blog e da loja. Bonito, em ordem, com elementos com os quais eu me identifique. Fotos, decoração, enfim, um espaço simples de trabalho e estudo, porém mais aconchegante e motivador.

As mudanças já começaram e nos próximos dias quero apresentar meu novo canto, com algumas dicas.

Por enquanto… aproveito para pedir: alguma sugestão? Como organizar a bagunça? Varinha mágica?

Posso adiantar que a pedida principal é: gaveteiros, caixas organizadoras e talvez alguns nichos.

Bora colocar a bagunça em ordem?

Comentários Facebook

2 comments

  1. Pingback: Reforma sem gastar muito: SOS quarto da bagunça | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *