Dicas para nebulização sem choro

Fazer nebulização no Vítor e na Clara geralmente é um caos. Choro, drama e crianças em pânico! Não adianta dizer que não dói, que é para melhorar logo, nenhum argumento acalma um pequeno ser furioso.

Como os dois já tiveram chatices respiratórias algumas vezes, como a pneumonia da Clara nas últimos semanas, fomos trabalhando em técnicas ninjas para tentar amenizar o chororô e de fato conseguir fazer a nebulização de forma efetiva.

Confira algumas dicas:

1 – Pedindo ajuda aos astros

Ok, na verdade é pedindo ajuda aos astros da televisão! Aquele desenho animado favorito pode ajudar. Aqui a fase atual é de Toy Story (1, 2, 3, cada um 718672156521 vezes). Então, a dica é aproveitar o momento da nebulização para assistir a melhor parte daquele filme tão adorado!

2 – Santa tecnologia

A segunda dica é pedir socorro ao tablet ou celular modernoso (aqui em casa é o do papai, o da mamãe é tijolinho ainda, para evitar maiores estragos). Não sou muito fã de deixar as crianças mexerem em aplicativos, mas esporadicamente ou em situações especificas liberamos. Na hora da nebulização, pode funcionar como uma distração.

3 – Música

Que tal colocar aquela música animada e encarar a diva pop enquanto a criança faz a nebulização? Com certeza será engraçado (de tão desastroso) e pode render alguns minutos de nebulização e risadas simultâneas.

4 – Teatro de bonecos

Que tal aproveitar o momento da nebulização para fazer um teatrinho com bonecos atrás do sofá? Ou então brincar com dedoches? Nada como histórias mirabolantes para deixar a imaginação viajar e conseguir alguns instantes de concentração.

5 – Hora da história

Outra alternativa é recorrer aos livros infantis. Deixe a criança escolher e brinque com as vozes dos personagens. Com certeza vai chamar a atenção e despertar o interesse.

6 – Que tal colocar os brinquedos e bonecos para fazer nebulização também? Aqui o Júlio ficou bom rapidinho com tanto “cheirinho”.

clara_nebulizacao
E aí, gostaram das dicas? Alguma adicional?

Comentários Facebook

6 comments

  1. Camila

    Aqui em casa sempre funciona o teatro…. eu fico no ele no colo e o pai junta duas cadeiras, coloca um cobertos por cima e começa o teatro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sempre deu super certo

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *