Pompom de papel de seda: passo a passo

Por muitas vezes vi fotos de festas de crianças com os famosos pompons de papel de seda. Achava lindo, mas sempre faltava coragem para tentar colocar a ideia em prática. Logo eu, tão desajeitada, jamais iria conseguir fazer um pompom de papel de seda, por mais simples que fosse!

Mas não é que eu estava enganada? No fim de semana, eu me empolguei e decidi arriscar. Mais que dar errado não daria, né? Como iríamos fazer uma festinha em casa para comemorar os 2 anos da Clara, achei a oportunidade perfeita. Seria tudo simples e os pompons dariam um charme especial.

No sábado de manhã comprei o material necessário e à noite recrutei minha irmã para colaborar. O resultado? Agradou todos os convidados e foi um sucesso com o Vítor e a Clara!

pompom8
Confira o passo a passo:

– 10 folhas médias de papel de seda para cada pompom
– tesoura
– arame
– fio de nylon para pendurar

1 – Escolha as cores desejadas para fazer os pompons. Eu usei 10 folhas de cada cor. Para o grande, roxo, a quantidade de folhas poderia ter sido maior, para ele ficar mais cheio. Para fazer modelos menores, corte no meio as folhas (fiz isso nos pompons amarelos).

pompom2
2 – Junte as folhas e dobre como se fosse fazer um leque, uma vez para cada lado.

pompom3
3 – Quando terminar, segure firme as folhas juntas.

pompom4
4 – Prenda as folhas juntas com a ajuda de um arame. Depois, corte as duas pontas do papel no formato desejado, para dar um efeito diferente no acabamento do pompom. Testei cortar em formato triangular e arredondado. Particularmente, gostei mais da finalização arredondada (como o modelo grande nas fotos gerais, o roxo).

pompom5
5 – Comece a abrir o papel. Não se preocupe se amassar um pouco! O papel de seda é muito sensível e delicado para abrir. Separe todas as folhas, para que ele fique mais volumoso e bonito.

pompom6
6 – Antes de terminar de abrir o papel, faça um acabamento com arame, para facilitar a amarração do fio de nylon.

pompom7
7 – Pronto! Agora é só pendurar no lugar desejado. Aqui, usei a luminária para fazer uma espécie de móbile. Na ponta de um dos pompons, coloquei um pássaro de tecido, já que o tema da festa era de passarinhos. Ficou super charmoso!

pompom1
Gostaram do resultado? Amanhã mostro mais da decoração geral da festinha (:

Comentários Facebook

0 comments

  1. Pingback: Festa em casa para comemorar os 2 anos da Clara | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *