Cama nova e a despedida do berço

Clara completou 2 anos no início de setembro e ganhou da bisa o mesmo presente que o mano recebeu no segundo aniversário: uma cama nova. Foi uma despedida oficial do berço, que já não era usado frequentemente.

A pequena estava em uma fase de transição entre berço e cama. Dormia a maioria das vezes na cama auxiliar do Vítor. Assim, tinha liberdade para levantar e sair a hora que quisesse (leia-se: toda madrugada direto para a minha cama, seu lugar favorito).

Optei por colocar os dois juntos, mesmo tendo três quartos no apartamento. Agora, a família toda vai dormir na mesma hora e ambiente. Eu deito com um e o Fábio com outro. Conversamos os quatro até os pequenos pegarem no sono. Depois, levantamos e vamos para o nosso quarto (isso quando não acordamos no meio da madrugada após ter apagado por lá mesmo).

A transição tem sido tranquila e parece ter melhorado o sono da Clara (que sempre foi uma novela, leia mais aqui e aqui). Ela tem acordado uma vez apenas (ALELUIA, IRMÃOS!). Não sabia como era dormir mais de 4 horas desde sabe-se lá quando, então é uma grande vitória! Amém!

Agora, é torcer para a glória completa. Noite inteira de sono: te quiero (:

cama

Comentários Facebook

6 comments

  1. Ai, Ananda, adorei seu texto. Aqui fico num dilema entre a pequena que dorme na nossa cama e desmontar o berço e fazer uma cama para ela no quarto dela para ver se isso a interessa. Não é simples saber quando é esse momento, né? Um abraço, Alessandra.

    View Comment
    • Ananda Etges
      Author

      Não é mesmo, Alessandra! Aqui é tentativa-erro-acerto. Vamos tentando fazer o melhor e nos permitindo voltar atrás quando necessário! Tanto que o berço está desmontado num cantinho aqui, até a gente ter segurança hehehe.

      Beijos!

      View Comment
  2. Essa fase é muito bacana né, Ananda? Eu comprei um berço para minha filha que virava cama, aí ela não sentiu tanto, e depois comprei uma cama mesmo. No seu caso como ela tem um irmãozinho no mesmo quarto deve ajudar bastante, pois no meu caso ela não gosta de dormir sozinha no quarto dela.

    Beijos e bom fim de semana!

    Amanda <3

    View Comment
  3. Pingback: Irmãos no mesmo quarto | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *