Desafio Novos Hábitos: quem vem?

AnandaEtges_Selo_Desafio_Novos_Habitos_LIBERQuem aí já ligou o piloto automático na rotina? Acabou se acomodando com determinadas questões e deixou de ver opções para melhorar ou fazer diferente?

Isso vale para qualquer área: seja pessoal, profissional, familiar ou até física, no caso de corpo, peso e saúde. É muito fácil cair na tentação do “deixa pra lá”, “amanhã eu vejo isso”, “não tá tão ruim assim”.

Inclusive, eu sou a campeã do “depois”. Tenho uma forte tendência a ignorar ou minimizar certas coisas. Acontece com frequência, das mais variadas formas. Vou empurrando o “start” até não poder mais.

No entanto, nos últimos dias resolvi me desafiar e quero convidar você para fazer o mesmo. O que você mudaria na sua vida? O que gostaria de melhorar? Quais hábitos quer eliminar? Quais quer adotar?

Com certeza tem algo aí que dá para fazer melhor. Seja pela gente mesmo ou pelos nossos filhos.

Eu preciso urgentemente emagrecer. Não é uma questão exclusivamente estética, é relacionada com a minha saúde, disposição e, ainda, autoestima. Meu peso atual é o maior que já tive. Só ultrapassei esse número na balança na gravidez das crianças.

Além disso, comer deve ser uma consequência de hábitos alimentares mais saudáveis. Não sou muito fã de fruta e me acabo fácil fácil em doces e gordices, como massas e frituras. Também estou longe de qualquer atividade física desde 2009 (OMG! #shame).

Com isso, acabo influenciando negativamente minha duplinha. Não adianta, as crianças aprendem muito mais a partir de exemplos. E eu quero ser um bom exemplo para eles. Quero que eles tenham bons hábitos, até mesmo alguns que não “herdei” dos meus pais, como o fato de não tomar café da manhã em família, na mesa, algo que estou me esforçando para conseguir trabalhar na nossa rotina.

Então, quem vem comigo no Desafio Novos Hábitos? Quem topa repensar a sua rotina e analisar os aspectos que podem melhorar?

Que tal a gente fazer uma verdadeira corrente de energia e motivação online? Seja através da página do blog no Facebook ou do meu perfil no Instagram, vou postar conteúdos relacionados com a #desafionovoshábitos. Faça o mesmo. Vamos contar umas com as outras para fazer a mudança acontecer (:

Comentários Facebook

8 comments

  1. Lilian Cristina

    Ótimo! Também necessito urgentemente melhorar meus hábitos alimentares. Estou fazendo um intercâmbio na Colombia e passei os primeiros meses provando de tudo e perdi o hábito que tinha no Brasil de cozinhar minha comida. Senti meu corpo reagir a tudo isso, a comecar pelas espinhas no meu rosto. Quero voltar a cozinhar porque, além de ser mais saudável, é uma terapia pra mim, quero voltar a fazer exercícios físicos (outra coisa que nao tô dando a mínima aqui) e me dedicar mais no estudo de alemao e francês.

    View Comment
  2. Aqui o rosto também dá sinais de uma alimentação que deixa de lado o mais saudável pelo mais saboroso (que com frequência é o doce, a fritura, etc hehehe). Boa sorte pra gente! Beijos 🙂

    View Comment
  3. Pingback: O primeiro quilo: Desafio Novos Hábitos - semana #1 | Projeto de Mãe

  4. Pingback: Muay Thai: Desafio Novos Hábitos – semana #3 | Projeto de Mãe

  5. Pingback: 2015 - 15 quilos: Desafio Novos Hábitos - de volta para semana #1 | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *