O primeiro quilo: Desafio Novos Hábitos – semana #1

Eis que depois de uma semana focada no Desafio Novos Hábitos o primeiro quilo já se despediu. Hoje me pesei, exatamente após 7 dias, e a balança marcou tamanha alegria.

Não fiz nada milagroso, mas confesso que tenho me empenhado. Estou investindo na alimentação. Coisas simples, mas fundamentais: comer de 3 em 3 horas, mais frutas, legumes, verduras, menos chocolate, frituras. Além disso, muita água, o dia inteiro! Chego a tomar de 3 a 4 litros, especialmente nos dias quentes.

Não tive privações radicais e mesmo nesses dias comi sorvete, picolé e até batata frita uma vez. Com moderação e, sobretudo, compensação. Ou seja… se me passei na alimentação, o equilíbrio vem na atividade física.

Comecei a fazer Muay Thai e intensifiquei os passeios de bicicleta em família. Eu levo a Clara e o Fábio carrega o Vítor. Todos aproveitam e, de quebra, eu queimo algumas calorias.

O Muay Thai tem sido uma paixão a parte. Nunca tinha praticado e estou encantada. O treino é dinâmico e ajuda muito a aliviar a tensão e o estresse. O local onde faço tem uma grade de horários bem variada e fica um quarteirão aqui de casa. Melhor impossível!

Outra coisa que tem me ajudado é registrar alimentação e atividade física em um aplicativo. Existem vários gratuitos que ajudam a contar calorias e fazer planos, no entanto tenho usado MyFitnessPal.

Bom, agora é manter o foco e buscar a nova meta. Será que consigo mais um quilo esta semana? Tomara! Se até o Natal conseguir mandar embora 5 estarei radiante!

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