Dicas para aproveitar a Black Friday

A Black Friday, ou “sexta-feira negra”, é uma data comercial que surgiu nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo. O dia é marcado por super ofertas e descontos que chegam a 70%.

No Brasil, o movimento em torno da Black Friday é recente, mas tem envolvido a cada ano mais lojas, tanto virtuais quanto físicas.

Apesar de algumas ofertas “fakes”, dá para aproveitar com prudência e fazer boas compras.

No ano passado, consegui preços ótimos em produtos que precisava para as crianças. Comprei calçados de verão e algumas ofertas de inverno, já pensando na estação seguinte.

Então, confira algumas dicas para não ficar só na vontade nesta sexta e fazer bons negócios:

1 – Pesquisar, pesquisar, pesquisar

Tem oferta engana-bobo? Tem sim. No entanto, também tem muita coisa boa. Assim, o segredo é ficar atento e pesquisar. Busque o produto que deseja em pelo menos duas ou três loja para ter certeza do melhor preço. Não esqueça de observar valor do frete e prazo de entrega, para colocar tudo na balança e fazer uma boa compra.

2 – Listas para fugir da compra por impulso

Para não ter que rezar o ano inteiro para Nossa Senhora das Doze Vezes Sem Juros é preciso ter foco. Faça uma listinha do que está precisando ou procurando. Se for antecipar os presentes de Natal, a lista também é importante. Ela vai ajudar a manter a busca no que é realmente importante e evitar compras exageradas e totalmente por impulso.

3 – Monitore os preços

Com a lista na mão, já vá pesquisando alguns dias antes o valor do que deseja comprar. Faça anotações, assim você vai ter uma base de preço para analisar se é uma oferta imperdível, razoável ou bola fora total.

4 – Antecipe os pedidos pro Natal, mas com olho na data de entrega

A Black Friday é uma ótima oportunidade para antecipar a compra de alguns presentes de Natal. No entanto, é importante ficar atento ao prazo de entrega, para evitar que o presente chegue lá em 2015.

5 – Confira se o site é confiável

Em caso de compras online, antes de fechar o pedido, certifique-se que a loja é confiável. Faça uma busca rápida no Google e no Reclame Aqui. Também é válido dar uma conferida nas redes sociais da empresa, para checar reclamações e relacionamento com clientes.

***

E por aí, alguma experiência boa ou ruim com a Black Friday? Também na expectativa para conferir os descontos? Conta pra mim!

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *