2015 – 15 quilos: Desafio Novos Hábitos – de volta para semana #1

Alguém lembra do Desafio Novos Hábitos? Então, ele continua em 2015, mas neste ano com uma meta maior. É o 2015 – 15 quilos.

Ano passado comecei devagar. O objetivo era cuidar mais de mim, melhorar a alimentação de toda família e começar a fazer alguma atividade física.

Em aproximadamente dois meses consegui mudar algumas coisas e tive uma grande conquista, que foi o Muay Thai. Não conhecia e simplesmente me apaixonei. Considero uma verdadeira vitória, pois nunca fui fã de academia e não é todo dia que a gente encontra algo que goste e que se encaixa na nossa rotina (e no nosso bolso!).

No primeiro momento, meu foco não era perder peso. Não tinha metas diretas, apesar de conseguir eliminar com facilidade 2 quilos no início dos treinos.

Acontece, que nas festas de final de ano dei uma relaxada e engordei de novo. Quando subi na balança… surpresa. Eu estava pesando a mesma coisa que no fim da gravidez do Vítor e da Clara. É mole? É o maior peso que já tive.

Fiquei apavorada e vi que o tempo é agora. Não posso mais adiar, não tenho mais desculpas. Em 2014 terminei o mestrado e tive muitas conquistas na vida profissional. Em 2015, vou pensar e trabalhar pelo meu corpo e pela minha saúde.

Vou fazer 26 anos este mês e sei que com o passar do tempo a tendência é que o metabolismo fique mais lento e as mudanças aconteçam mais devagar. Já sinto um pouco isso agora, imagina então depois.

Preciso aproveitar o momento e focar em mim. Por isso, fiz um plano de metas semanais pequenas (que começam com -400 gramas por semana e vão até -220 gramas, no segundo semestre), mas consideráveis num todo. Eu tenho facilidade para emagrecer a curto prazo, mas uma enorme dificuldade para manter o peso e novos hábitos. Nunca consegui de fato uma reeducação alimentar e é isso que busco este ano.

A meta dos 15 quilos é o que preciso para chegar próximo ao peso indicado pelo cálculo do IMC como saudável para minha altura. Segundo a nutricionista, o ideal pra mim seria ter 61 quilos. Estou com 80, então – 15 me deixa com 65. É um início bem considerável e tenho certeza que vou chegar lá!

Alguém mais aí vai entrar em 2015 com a mesma meta de perder peso? Vem comigo e boa sorte pra gente!

ProjetoDeMae_Foto_26

Comentários Facebook

2 comments

  1. Paula

    Eu dou o maior apoio! Inclusive nas minhas visitinhas em Venâncio podemos aderir uma dieta menos calórica do que de costume (com comidinhas deliciosas na vó e visitas no buffet de sorvete). Vai com tudo, Nanda!!

    View Comment
  2. Pingback: Agora vai: 2015 menos 15, o retorno (com vídeo) | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *