Desfralde fail

Eis que estava eu, toda confiante, achando que o desfralde da Clarinha seria moleza. Como o do Vítor foi vapt-vupt, acreditei que com a dona moça seria assim. Engano de mãe que acha que filho é tudo igual. A operação desfralde falhou e voltamos atrás, pelo menos por enquanto.

Comecei a tentativa de desfralde fim de novembro/início de dezembro, aproveitando o calor. Clara fez 2 anos em setembro e se expressa super bem. Já tinha algumas calcinhas em casa e separei o mesmo redutor que usei com o Vítor. Fiz todo blá sensacional de fazer xixi no banheiro, a Clara tá grande, etc. Resultado: nenhum xixi no vaso.

Foi assim no primeiro e no segundo. Ela fazia todas as vezes na calça e só acertou uma vez com o pai no vaso.

Começamos no sábado e na segunda era dia de escola. Achei que poderia melhorar. Que nada… piorou. A pequena segurou e não fez nenhum xixi o dia inteiro.

No fim do dia a professora me avisou preocupada. Na terça, a situação se repetiu. Assim, decidimos voltar para a fralda, sem insistir mais. Senti que ela não estava pronta e resolvemos aguardar.

Agora que estou de férias com os dois, quero fazer uma nova tentativa. De vez em quando a deixo sem fralda, mas sem sucesso nas idas ao banheiro. Vamos ver se até o fim de janeiro conseguimos evoluir na operação desfralde.

Dicas de como funcionou por aí?

ProjetoDeMae_Foto_25

Comentários Facebook

8 comments

  1. Estamos na mesma situação, estou a duas semanas tentando com o BÊ e está bem complicado… Ate agora nenhum xixi no vaso ou no pinico, coloco sentado converso, conto histórias mas nada e 5 minutos depois faz xixi em qualquer outro lugar… Já pensei em desistir algumas dezenas de vezes ..

    View Comment
  2. Liliane Braz

    Estou na mesma. Minha bb d 2 anos e 2meses, ate fez uma vez coco no troninho, mas depois n quis saber. Ela sempre avisava antes, hj voltou a nao avisar antes, apenas depois e esta uma guerra pra tirar a fralda suja. Ela eh bem esperta, se expressa bem, se alimenta sozinha, mas o desfralde complicou. No inicio usei a tecnica da casinha do xixi e coco, tirando da fralda o coco e colocando no troninho. Estava indo super bem, mas depois q ela fez sozinha no trono, nao quis mais. Vou tentar o redutor d vazo.

    View Comment
  3. Pingback: Evoluções no desfralde | Projeto de Mãe

  4. Pingback: Desfralde e ansiedade alheia: deixem a criança ser criança | Projeto de Mãe

  5. Olá, Ananda! Em um surto de desespero, achei o seu blog! Minha filha, Helena, está com 2a4m e iniciei seu desfralde nesta terça-feira, dia 26/01. Embora ela seja nossa terceira filha, simmm, ela é a nossa "raspa do tacho", é impressionante como estamos (maridão e eu) perdidos com a Helena!! Certamente, estamos enferrujados, já que o Bruno está com 13 anos e a nossa mais velho com 21 anos. Enfim, a Helena vem exercitando a minha frustação. O 2º dia foi perfeito, inclusive fez o nr 2 no pinico, mas hoje os "escapes" estão mais frequentes, entretanto tem hora que ela pede para ir ao banheiro antes de iniciar qualquer escape! Por favor, peço sua ajuda em dar-me algumas dicas em como devemos proceder? Qual o período total de desfralde? Devemos iniciar o desfralde noturno também? Já pensei em desisitir… Ai, Ai, Ai!!

    View Comment
  6. Oi Viviane! Cada filho é diferente, né? Sabe que o que aprendi com a Clara foi ter paciência. Às vezes esperar um ou dois meses pode fazer toda diferença, especialmente para eles. Aqui o desfralde evoluiu com 2 anos e 7 meses. Nessa tentativa, que foi a final, foi muito rápido. Coisa de poucos dias, uns 3, e não tínhamos mais escapes. O desfralde noturno não aconteceu até hoje, ela está com 3 anos e 4 meses. Muitas vezes a fralda acorda seca, mas ainda não tive a atitude final para tirar de vez.

    Meu conselho seria esperar um pouquinho mais. Se vocês estão perdidos, talvez um tempo seja bacana para todos. Tentem de novo em algumas semanas, quando esfriarem a cabeça.

    Aqui o post do desfralde mesmo da Clara:

    http://www.projetodemae.com.br/2015/04/28/evolucoes-no-desfralde/

    Beijos!

    Ananda

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *