Calendário volta às aulas: hoje tem escola, mãe?

Depois de mais de um mês de férias tá complicado explicar para as crianças que semana que vem a nossa rotina vai mudar novamente. O Vítor pergunta todo dia pela manhã: hoje tem escola, mãe? Pensando nisso, resolvi fazer um calendário de contagem regressiva para a volta às aulas. Assim, podemos marcar juntos quantos dias faltam para o retorno e as atividades que vamos fazer até lá.

O calendário é bem simples e marca os 7 dias que antecedem o retorno + o dia da volta. Ele considera que as aulas recomeçam em uma segunda-feira, mas não possui números, para não confundir os pequenos. Além disso, assim outras famílias podem usar, já que ele está disponível para download e impressão, logo abaixo!

AnandaEtges_CompartilharCalendario_LIBER1

Junto com o calendário fiz figurinhas com ícones variados, para a gente poder programar os últimos dias antes da volta para escola. Os ícones acabam funcionando também como dicas de atividades com as crianças, para curtir ao máximo o restinho das férias.

Tem bola de sabão, baldinho de areia, que pode simbolizar tanto praia quanto pracinha, uma boia, para marcar a diversão na piscina, e pipoca, que é legal para cinema ou filminho em casa.

Tem também ícone de sol e guarda-chuva, para lembrar se estava calor ou chovendo.

Gostou? Então, CLIQUE AQUI e baixe já o seu! Depois, é só imprimir em duas folhas A4 e pendurar em algum lugar visível para os pequenos. Assim, vocês vão poder fazer a contagem regressiva de uma forma muito mais divertida!

Comentários Facebook

0 comments

  1. Pingback: Volta às aulas e readaptação | Projeto de Mãe

  2. Pingback: 5 dicas para preparar as crianças para volta às aulas | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *