Composição de quadros na parede para mudar qualquer ambiente

Fazia um bom tempo que eu olhava para a parede da sala de jantar e pensava: tá faltando alguma coisa aí. A parede era clara e grande, dava uma sensação de vazio no apartamento. Até que vi ideias na internet para compor a decoração com quadros e resolvi colocar em prática.

ProjetoDeMae_Foto_40
O quadro dos Beatles foi o primeiro. Comprei em Liverpool, durante intercâmbio. Desde lá, estava guardado, assim como as lembranças de uma das melhores viagens da minha vida. No fim do ano, durante uma faxina daquelas, tirei do armário e resolvi enfim colocar moldura.

Depois dele, veio o adesivo de Londres. Com o adesivo e o quadro, veio a vontade de fazer uma composição. Busquei referências na internet e comecei a separar fotos de viagens tiradas por mim.

Foi difícil fazer uma seleção! Tantas memórias, recordações, momentos! Nossa, eu quase chorava a cada vez que olhava uma das centenas de pastas do tempo que morei na Europa.

Mas enfim, consegui organizar os registros e mandei imprimir. Com os tamanhos ok, providenciei as molduras e neste fim de semana foi a vez de colocar tudo na parede.

Para fixar, usei dupla face de espuma da Adelbras (veja o modelo aqui), que custa cerca de R$ 5. Só o dos Beatles, que é maior e tem vidro, tive que furar a parede para colocar.

ProjetoDeMae_Foto_39
Intercalar o adesivo com as fotos também deu um efeito bacana, pela diferença nas texturas.

E aí, o que acharam do resultado? Eu adorei! Agora, não vai faltar motivação para mais e mais viagens!

Outro detalhe, que fica como dica: uma composição de quadros com desenhos e fotos das crianças também fica super legal. Molduras brancas podem dar suavidade e molduras coloridas vida para o ambiente. Além disso, os quadros ficam ótimos em outros espaços da casa, como atrás do sofá, do rack, da cama, no escritório, enfim… onde a imaginação permitir!

Comentários Facebook

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *