Os 5 minutinhos que salvaram a pátria

Seu filho tem dificuldade para mudar de atividade? Não gosta de sair do banho, ir embora de determinado lugar ou interromper brincadeiras? Se sim, deixa eu te contar um segredo!

Aqui em casa era um terror quando as crianças não queriam mudar de atividade. Já paguei cada mico do tipo entrar de vestido e ficar de bunda de fora em pleno brinquedo inflável, só para tirar o Vítor e a Clara para ir embora.

Até que descobri uma tática salvadora: os 5 minutinhos!

AnandaEtges_5Minutos_APRESENTACAO
É super simples e nunca imaginei que daria tão certo e faria tanta diferença na nossa rotina. Trata-se de dar um aviso prévio, como:

Daqui 5 minutinhos vamos embora.
Daqui 5 minutinhos vamos desligar a TV e jantar.
Daqui 5 minutinhos vamos dormir.

A criança entende o aviso e já começa a se preparar para mudar de atividade. Assim, aceita com mais facilidade e sem drama.

Geralmente, aviso 5 minutos e depois 1 minuto, para uma chamada final. Funciona super bem, tanto que quando o Vítor quer ganhar um tempo extra já me pede: “Mãe, mas hoje eu quero assim”, diz mostrando as duas mãos cheias, para pedir 10 minutos.

Dependendo o dia e momento topo e dou uma tolerância a mais. Assim conseguimos amenizar conflitos e evitar muita birra desnecessária.

Gostaram da dica? Alguém mais compartilha a tática dos 5 minutinhos?

Comentários Facebook

4 comments

    • Ananda Etges
      Author

      Nathali, simplesmente demais! Amei o vídeo! Compartilhei na página do blog no Facebook. Beijos e obrigada pela dica!

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *