Encontro de Blogueiros em Porto Alegre

No sábado participei do 3º Encontro de Blogueiros em Porto Alegre. Palestrei na parte da manhã e acompanhei o restante do evento à tarde. Foi um dia super produtivo e de muitos contatos!

A minha palestra falava sobre “Quero Viver de Blog”. O objetivo era apresentar 7 passos para um blog de sucesso, desde layout e identidade visual até a busca por contatos comerciais.

Foi uma honra palestrar para um público tão segmentado e interessado. As pessoas participaram e pudemos ter um bate papo super bacana.

ProjetoDeMae_Foto_50

***

O Projeto de Mãe começou como uma conversa de comadre, lá em 2011. Nunca imaginei o quanto o blog iria crescer e, especialmente, quantas amizades faria a partir dele. Eu me considero “tia” virtual de muita criança espalhada pelo mundo. Pequenos que acompanho desde a barriga da mãe ou até antes, quando ainda eram apenas um sonho. Por isso, tenho um carinho enorme pelo meu espaço virtual.

Eu já pensei em desistir muitas e muitas vezes. É cansativo, exige dedicação. Quero sempre preparar conteúdos bacanas, revisar o texto com calma, tirar fotos com boa qualidade. Enfim, é um esforço que encaixo na minha rotina com todo prazer, pois realmente amo. Contudo, tem horas que pesa e me pergunto se vale a pena.

***

Mas sabe de uma coisa? Em momentos como os que vivi no sábado posso encher o peito para dizer: vale a pena sim. É uma realização, não só pra mim, mas que faz parte da vida de outras pessoas. Pessoas que se inspiram no que eu escrevo, faço e compartilho. Que se identificam, encontram conforto, motivação. E isso faz valer muito a pena.

Por tanto, quero agradecer cada pessoa que tira um tempinho do dia para ler o blog, que nos acompanha pelas redes sociais, que torce pela gente. Obrigada de coração! Vocês me fazem muito feliz!

***

Para fechar, alguns registros do evento:

Com a Francisca, Pâmela e Silvana

Com a Francisca, Pâmela e Silvana

ProjetoDeMae_Foto_49

Com a Flávia Calina

Foi um prazer conhecer vocês, meninas!

Super abraço também para organização do evento. Que venham as próximas edições!

Comentários Facebook

4 comments

  1. Viviane

    Olá, Ananda!

    Realmente não podes deixar de escrever em seu blog. Passo por aqui todos os dias sempre que tenho um tempinho. E hoje vim te pedir um help (sei que já escreveu sobre birras do Vitor) e hoje lá em casa foi um caos. Minha filha que tem 2 anos e oito meses, não queria deixar escovar seus dentes, forma 10 minutos de muito choro, gritos e bate pé da dona moça. Mas escovei seus dentes, não 100%, mas escovei. Voltei para o trabalho atordoada, pois estou sem saber o que fazer. Ela tem tido essas reações em situações diversas, como lavar o cabelo, na hora de vestir, se arrumar para sair. Não aguento mais tanto chororô e manhas. Qual é a melhor saída nestas horas de tempestades???
    Beijo

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *