Sobre momentos (bons e ruins)

Esta semana fiquei um tanto ausente das redes sociais. Estava mais quietinha, meio de saco cheio. Não tive um problema específico, mas sabe quando a gente fica insatisfeito com a vida, como um todo? Dá aquela vontade de virar tudo de cabeça pra baixo… então, eu estava assim.

***

Toda vez que isso acontece voltam as perguntas sobre maternidade x carreira. Estou fazendo certo? Tá legal assim? Não deveria passar mais tempo com as crianças?

Começo a ver problema em tudo e, imediatamente, as crianças passam a ficar inquietas como eu. A Clara que já não dorme bem começou a praticamente nem dormir. As crises do terrible 2 voltaram com tudo.

Já o Vítor, que estava mais comportado e obediente, regrediu também. Muitas brigas entre os irmãos, pouca paciência da minha parte. Belo combo, né?

***

Queria ter postado sobre nossa viagem para serra no fim de semana, mas não deu. Queria ter terminado o primeiro vlog que gravei para o canal no YouTube do Projeto de Mãe, mas também não deu. Faltou disposição, faltou vontade.

***

No entanto, como hoje é aniversário do Vítor, busquei toda força possível para acordar e levar o dia de um jeito diferente. Com um sorriso, mais leveza. Deixei as dúvidas guardadas, pelo menos por enquanto. Resolvi focar na maior certeza da minha vida: meus filhos, meus amores.

Eu me programei e vou sair mais cedo do trabalho. Pegar o Vítor e ir com ele e os bisavós escolher o presente de aniversário: a sua primeira bicicleta. Vamos tomar um sorvete, curtir o fim da tarde em família. À noite, o vovô vai fazer um jantar especial. Amanhã, vamos receber os padrinhos para celebrar.

Afinal, posso ter uma série de motivos para ficar ansiosa e preocupada. Mas, neste fim de semana, sou totalmente dos meus pequenos.

***

A vida é assim. É preciso fechar a porta para alguns momentos ruins. Só assim os bons conseguem entrar.

***

Parabéns, meu filho. Nós te amamos muito. Ao infinito e além!

ProjetoDeMae_Fotos_58

Comentários Facebook

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *