Serra gaúcha com as crianças: viagem bate e volta

No sábado antes da Páscoa resolvemos fazer um programa diferente. Fomos passear na serra gaúcha com as crianças, em uma viagem de bate e volta. Passamos por Três Coroas, Gramado e Canela.

A ideia inicial era ir ao Snowland, em Gramado. O local é o primeiro parque de neve das Américas. Eu cheguei a comprar os ingressos, mas depois entrei em contato para confirmar alguns detalhes e recebi a informação de que menores de 4 anos não podem entrar na Montanha de Neve.

Sendo assim, o acesso dos pequenos seria super limitado e não teria graça. Pedi reembolso dos ingressos e mudamos a programação de última hora. Decidimos ir ao parque Terra Mágica Florybal.

Acordamos no sábado 5h30 para arrumar as coisas e colocar tudo no carro. Separamos lanchinhos práticos para o dia, como sanduíches, frutas e bolachinhas. Peguei roupa extra para todos, considerando a variação de temperatura. Agora no outono o dia começa com um friozinho que pede casaco e à tarde esquenta bastante. Ao anoitecer, a temperatura baixa de novo. Então, levei roupas diversas, desde calça e casaco até vestido e manga curta.

Acordamos as crianças e saímos pelas 7h. A viagem de Venâncio Aires até Três Coroas, primeiro destino, durou cerca de 3h. Fomos com calma e fizemos uma paradinha estratégica para banheiro.

Em Três Coroas, visitamos o Templo Budista. Ficamos cerca de 1h no local e partimos para Canela.

ProjetoDeMae_Foto_57

Vista no Templo Budista

Em Gramado pegamos um congestionamento, que atrasou a programação. Chegamos no Florybal pela 1 e pouco da tarde e fomos direto almoçar. Estávamos com muita fome e o restaurante dentro do parque foi a pedida certa!

Depois de comer, começamos a explorar o local. Ficamos até o anoitecer, quando nos arrumamos para voltar. O espaço é amplo e cheio de trilhas. Como imaginamos bastante trânsito no retorno, resolvemos focar no parque e excluímos a ideia de passar no Lago Negro, em Gramado.

Como imaginamos, a volta foi lenta, pelo movimento na estrada. Chegamos em casa quase 23h, crianças capotadas de tanto brincar e correr.

Apesar de cansativo, por ser um bate e volta, valeu a pena. Não gastamos tanto e conseguimos conhecer um pouquinho mais das belezas e atrações da serra gaúcha. Tínhamos ido pela última vez quando o Vítor tinha 1 ano. Pretendemos voltar em breve, pois sempre tem coisas novas para conhecer e descobrir!

Terça posto mais sobre o templo budista e quarta sobre o Florybal, com o serviço completo (horário, preço, detalhes e muitas fotos). Espero que gostem!

Enquanto isso, curtam também o nosso vlog da viagem! Inscrevam-se no canal no YouTube e acompanhem os próximos vídeos. Vem novidade por aí…

Comentários Facebook

0 comments

  1. Pingback: Templo Budista de Três Coroas | Projeto de Mãe

  2. Pingback: Terra Mágica Florybal: passeio com crianças em Canela | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *