Você tem um sonho? Sobre desejar, planejar e realizar

Você tem um sonho? Algo que pensa todos os dias, que está sempre na cabeça?

Nós temos. Um sonho antigo, que é lembrado todo santo dia. Que é tão palpável que se fechamos os olhos podemos vê-lo acontecer.

No entanto, nunca fizemos algo efetivo para que ele acontecesse. Sonhamos, desejamos, queremos muuuuito. Mas tá lá, no âmbito do “e se”. Ou, melhor, estava no âmbito do “e se”.

Acontece que resolvemos tirar o sonho da cabeça e colocar em prática. Fazer acontecer. Por mim, pelo Fábio, pelas crianças.

Como não é algo tão simples assim, fazer com que ele aconteça envolve uma boa dose de planejamento (pesquisa, planilhas e mais planilhas). Além disso, vai exigir renúncias e com certeza isso vai ser o mais difícil.

Pode ser que tudo dê certo e o sonho se realize no tempo que queremos. Pode ser que no meio do caminho ele precise ser adiado. Pode ser, ainda, que durante o processo todo a gente se dê conta que não é bem isso e desista. Pode ser que dê tudo errado e o sonho volte para a gaveta.

Pode isso, pode aquilo. Enfim, não sei e agora isso não faz diferença. O que importa é que estamos prontos para o desafio e vamos nos permitir correr atrás do nosso objetivo.

Vem com a gente? Saiba mais sobre o nosso sonho no vídeo! Faça também a sua inscrição no nosso canal no YouTube para acompanhar a “saga” hahaha.

E você, tem um sonho? Já começou a fazer algo para realizá-lo? Conta pra mim!

Comentários Facebook

10 comments

  1. Greice Alana Scheibler

    Olá Nanda!

    Me emocionei com o teu vídeo por dois motivos:
    Senti muita verdade nas tuas palavras e muita vontade no teu sonho. Tenho muita admiração pela CORAGEM DE SONHAR algo assim. Confesso que sou muito medrosa para “recomeçar” e, talvez um dia, a vida pregue uma peça em mim para eu perder esse medo.

    Sobre sonhos, também tinha um sonho. Eu e meu namorado. Era um sonho para depois de aposentados, quando estaríamos bem resolvidos economicamente, com nossos “três filhos” criados. Era um sonho “impossível” de se realizar nos próximo 5 anos, pelo menos, por questões financeiras (era o que eu achava).
    No ano passado, um amigo do grupo foi para Paris fazer seu intercâmbio e outros dois amigos do grupo tiveram a ideia de visitá-lo. Fizemos uma rápida pesquisa de preços de pessoas que já tinham feito mochilões pela Europa, fiz minhas contas: salário – faculdade = valor $ x 10 meses para a viagem e, surpresa! Era possível!

    Esse sonho se adiantou um pouco e tornaremos ele real daqui a três meses 🙂
    Ah! E Londres está no nosso roteiro!

    View Comment
    • Ananda Etges
      Author

      Oi Greice! Quando li teu comentário tb fiquei emocionada hehe! Estou na contagem regressiva com vocês. Aproveitem muito a viagem e registrem cada momento. Estarei aqui babando nas fotinhos e feliz pela felicidade de vocês!

      Beijão!

      View Comment
  2. Eu imagino o coração dividido! Mas pensa por outro lado: tu vai ter que nos visitar hehehe! Vamos te esperar ansiosos para conhecer novos lugares. Sem falar que Skype e redes sociais nunca vão nos deixar sem notícias. Beijão!

    View Comment
  3. Bianca Azeredo

    Não sabia que se podia imigrar pra Inglaterra! Ou vcs têm cidadania europeia?
    Ou vcs vão sair daqui já ˜recrutados˜ por alguma empresa?

    Tenho muita vontade de criar o meu Victor longe do Brasil ….

    View Comment
    • Ananda Etges
      Author

      Oi Bianca! O pai do Fábio era português, então temos cidadania. Isso facilita muito, pois a imigração no Reino Unido é uma das mais “chatinhas” na Europa.

      Com certeza… criar os filhos em outro lugar, com mais segurança e cultura, é muito sedutor. Isso é o que mais nos motiva 🙂

      View Comment
  4. Pingback: Desapego e transmissão de valores para os pequenos | Projeto de Mãe

  5. Pingback: Planejamento financeiro - 365 dias para Londres | Projeto de Mãe

  6. Pingback: Projeto Londres: mudança e novidades | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *