Famílias empreendedoras: Mamãe App

AnandaEtges_FamiliasEmpreendedoras_LIBERJá tratei bastante o tema empreendedorismo aqui no blog, especialmente o materno ou familiar. Inclusive, no ano passado, realizei uma série de entrevistas que foi muito bacana. Primeiro, por dar visibilidade ao trabalho de mães e pais que buscam inovar com diferentes iniciativas e, segundo, por motivar e empoderar outras famílias.

Sendo assim, resolvi produzir um novo conteúdo para evidenciar diferentes aspectos do empreendedorismo. Meu objetivo é mostrar possibilidades através de experiências e relatos. Quem sabe a partir disso você resolve mudar de vida também? Fazer algo diferente, em busca de realização pessoal e profissional. Quem sabe, né?

Então, na volta da série famílias empreendedoras, apresento Danielle Vicosa. Ela é gaúcha e atualmente mora em Berlim com o marido. Eles não possuem filhos, mas buscaram no empreendedorismo novas possibilidades.

A Danielle tem 28 anos, é web designer e trabalha como freelancer. Ela já desenvolveu 2 aplicativos IOS. O primeiro foi o Ilearn English, que ajuda as pessoas no aprendizado da língua inglesa. O segundo foi o Mamãe, para monitorar as atividades do bebê. A profissional destaca: “Eu trabalho criando aplicações móveis e web sites, buscando através do meu trabalho simplificar ou até mesmo ajudar as pessoas de forma positiva e útil”. Confira a entrevista com a Danielle:

– Percebo que muitas famílias buscam novos rumos profissionais após o nascimento dos filhos, para poder conciliar a vida em família com a carreira. Como você entende que a internet pode ajudar nesse sentido?

Acredito que a internet foi imprescindível para minha nova carreira. Eu trabalho como designer de aplicativos e sites, e através da internet eu consigo fazer todos os meus trabalhos do conforto da minha casa, com horários flexíveis e com clientes de diferentes partes do mundo. Isto me permite conciliar o trabalho, as atividades da casa e a família.

Muitas pessoas podem se beneficiar com a Internet, já que a mesma possibilita trabalhar de qualquer lugar que se deseja. Para aqueles que buscam ficar perto da família, ela é uma ótima aliada.

– Você e o seu marido, mesmo sem filhos, buscaram como uma atividade extra soluções mobiles. Como surgiu a ideia?

Eu e o meu marido compartilhamos do mesmo desejo de ter o nosso próprio negócio. Logo que mudamos para Alemanha vimos isso como uma oportunidade para começar a realizar este sonho. Devido ao meu marido já trabalhar na área de desenvolvimento de aplicativos, surgiu a ideia de que eu pudesse trabalhar como designer, possibilitando assim dar início ao nosso sonho de nos tornarmos empreendedores desta área.

A ideia de termos o nosso próprio negócio é motivada pelo desejo de manter a nossa família mais unida, possibilitando assim passar mais tempo com nossos futuros filhos.

– Como funciona o aplicativo Mamãe e como foi a escolha do público-alvo materno?

O aplicativo Mamãe foi criado para ajudar mães de recém-nascidos a monitorarem as atividades dos seus bebês. O aplicativo monitora atividades diárias como: amamentação, mamadeira, troca de fraldas, bombinha e sono.

O público-alvo materno foi escolhido após percebermos que muitas mães ainda utilizam o velho caderninho de anotações para monitorarem estas atividades. Este método, como relatado por muitas mães, é muito trabalhoso e sujeito a erros.

Portanto, nós desenvolvemos o Mamãe com o objetivo de oferecer às mães uma melhor alternativa, que facilite ao máximo as tarefas diárias das mesmas.

– O que você diria para empoderar pessoas que através do empreendedorismo querem uma chance de se reinventar e procurar novos rumos?

Reinventar-se nem sempre é fácil. Exige muita dedicação e persistência, já que mudar o rumo de nossas vidas é um pouco amedrontador. Mas com uma dose de coragem e um bom planejamento, estas mudanças acabam por se transformarem em conquistas e realizações de sonhos.

– Planos para o futuro?

Nosso plano é focar na criação de produtos mobiles voltados para as áreas de saúde e educação. Nossa empresa visa desenvolver produtos úteis e que influencie a vida das pessoas de forma positiva e benéfica, oferecendo experiências humanas e intuitivas.

Estamos no processo de implementação de dois novos aplicativos.

O primeiro é direcionado a gestantes, onde elas podem monitorar todas as informações durante a gestação, montando um diário sobre tudo o que aconteceu, mudanças no peso, humor, etc. O segundo é voltado para educação infantil onde é proposto o tema reciclagem de lixo através de um jogo chamado “Reclica”, que foi criado para ajudar as crianças a aprenderem mais sobre reciclagem de lixo.

Imagem

Comentários Facebook

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *