Flexibilidade para conciliar maternidade e carreira

E lá vamos nós de novo. Mudar o que está posto, reinventar os nossos dias. Quanto o assunto é maternidade e carreira, não adianta, flexibilidade é a chave. Saber aceitar as oportunidades ou buscar o que se encaixa pra gente. Não ter medo de errar e recomeçar, se necessário for.

Claro que com filhos o frio na barriga é maior. A situação financeira também precisa ser considerada, revista, calculada. Cada passo aumenta a incerteza, mas a satisfação de sentir que estamos no caminho… isso é impagável, seja qual for o caminho trilhado.

Por aqui as novidades são justamente no campo profissional. Tive uma oportunidade em uma nova universidade e vou começar a dar aula para duas turmas de jornalismo. Desde que terminei o mestrado, era o meu objetivo profissional: seguir no mundo acadêmico, como professora e pesquisadora. E eu consegui!

Estou muito feliz e empolgada. No entanto, para aceitar o desafio, tive que flexibilizar meus horários e abrir mão de algumas coisas. Para quem não sabe, eu também sou sócia de uma agência de comunicação, onde trabalho full time. Quer dizer, trabalhava. Abri mão de meio turno para poder assumir as disciplinas na universidade e ter mais tempo livre.

Agora, terei algumas manhãs livres e um dia inteiro de folga. Tempo para planejar as aulas, estudar, escrever (blogar!), enfim, fazer as minhas coisas. E, para completar, com o reajuste nos horários vou reduzir o tempo que as crianças ficam na escola. Vou levá-los às 9h e buscá-los mais cedo. Teremos pelo menos 1h30 a mais por dia para ficarmos juntos, o que representa muito pra gente!

ProjetoDeMae_OfficeEstou radiante pelas mudanças e acredito que isso vai fazer muita diferença na nossa qualidade de vida como família. Para mim, pela satisfação nos novos papéis, e para as crianças, por estarem mais tempo em família.

Então, pelo menos por enquanto, as coisas serão assim. Até precisar mudar de novo. E de novo. E quantas vezes for preciso. O importante é a gente estar feliz com o melhor arranjo possível, sem medo de recomeçar.

Uma excelente semana!

Comentários Facebook

4 comments

  1. Eu sou mãe de 3 meninas, as gemêas de 9 anos (Amanda e Fernanda) e a Júlia de 7 meses.
    Voltarei a trabalhar em 10 dias e ver seu blog me animou bastante…Seguir em frente sempre…sem culpas..!!
    Obrigada e Parabéns pelo Blog.

    View Comment
  2. Pingback: Foco no exercício #2015menos15 #semana2 | Projeto de Mãe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *