Treino dinâmico para quem não gosta de academia #2015menos15 #semana3

Confira a minha saga na busca por um treino dinâmico, feito especialmente para quem não gosta de academia. Eu, no caso.

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Eu nunca fui fã de academia. Prefiro fazer atividade física na rua, como andar de bicicleta ou caminhar. Acontece que também não sou muito disciplinada. Então, se deixo para eu mesma organizar uma rotina de exercícios, as chances de acabar fazendo nada são grandes.

Além disso, sei que só aeróbico não é suficiente. A musculação é importante, considerando a minha meta de perder 15 quilos. Sendo assim, tinha como desafio achar uma atividade física que preenchesse todos meus requisitos chatos pra cacete.

1 – Horário marcado: para evitar que eu me sentisse muito livre e matasse os treinos
2 – Disponibilidade manhã ou tarde: porque à noite minha prioridade é ficar com as crianças
3 – Atendimento individual: porque preciso de alguém em cima de mim para cumprir tudo certinho
4 – Treino dinâmico: para não ficar entediada e desistir no segundo mês
5 – Preço na medida: algo entre o poder pagar e um valor que pese no bolso, também para evitar matação

Percebam que meu nível de autosabotagem é gigantesco. Digamos que eu me conheço bem e já tentei de mil formas colocar a atividade física como algo constante e animador na minha vida. Diante de muitas tentativa sem sucesso… aqui estou novamente, buscando algo dentro de critérios que inventei com base nas experiências traumáticas anteriores.

E olha, sinto como se tivesse achado. Estou fazendo academia com atendimento personalizado três vezes por semana. Comecei com duas vezes + Muay Thai uma vez, mas meus horários não fecharam e acabei optando por fazer academia um dia a mais, justamente pela dinâmica dos treinos.

Como meu foco é no emagrecimento, o treino privilegia o aeróbico. Mas nada de ficar mofando na esteira, morrendo de tédio. Geralmente, faço uns 20 ou 25 minutos intercalando velocidades e inclinações. Isso dá um pique e faz com que o tempo passe rápido.

Depois, faço circuitos de musculação e exercícios localizados. Tudo num ritmo constante e sem matação. Além disso, utilizo com as instruções da personal diferentes recursos, como bola, step e jump. O treino dura 1h15 e, por mais que seja pesado, especialmente agora no início, quase não percebo o tempo passar.

Estou mega animada e pronta para setembro! Na última semana, eliminei mais 800 gramas, fechando 2,200 kg desde que voltei a me dedicar. Na meta dos 15 kg em 2015, faltam 11,600 kg. Dividindo pelos 4 meses que ainda temos até o fim do ano, daria 2,900 kg para cada mês. Meta possível e que vou correr atrás. Literalmente!

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