Exposição Frida Kahlo em São Paulo

A exposição “Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México” tem movimentado o Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Ela vai até o dia 10 de janeiro de 2016 e conta com 20 obras da artista. Nós fomos conferir em outubro com as crianças e é realmente imperdível para quem admira o trabalho da artista mexicana.

A mostra está aberta ao público entre terça e sexta, das 11 às 20h. Na terça-feira a entrada é gratuita. Nos demais dias, os ingressos custam entre R$ 5 e R$ 10. É possível garantir o seu através do site Ingresse ou na bilheteria do evento. Crianças até 10 anos não pagam.

DSC_0510
Quando fomos, compramos os tickets pelo site e não pegamos nadinha de fila. Na parte interna tinha bastante gente, mas dava para visitar todos os ambientes com tranquilidade.

As crianças ficaram um pouco impacientes. No dia estava muito quente e acho que isso colaborou. No entanto, comecei a explicar a história da Frida para a dupla de uma forma simples e direta. Eles se interessaram, especialmente o Vítor. Assim, consegui fazer com que eles acompanhassem a exposição, do seu jeito.

DSC_0527
Enquanto conversávamos, destacava as cores e os elementos das telas. Os pequenos reparavam em cada detalhe. Muito bacana o ponto de vista deles em cada obra.

No andar de baixo, eles puderam correr um pouquinho no espaço perto da cafeteria. Fomos conferir os itens da loja de souvenirs (como amo lojinhas de museus e galerias de arte!) e o Vítor e a Clara ficaram por um bom tempo olhando os livros expostos.

Enfim, foi um passeio maravilhoso. Eu curti muito, pois já era fã da Frida. Apresentá-la para as crianças foi realmente único, uma grande oportunidade em solo brasileiro.

DSC_0530

Comentários Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *